Bolo de limão e gengibre

Bolo de limão e gengibre

Aí está ela: uma das suas sobremesas preferidas para este verão! Fique com uma receita de bolo de limão e gengibre!

O limão e o gengibre são um par que merece ser saboreado em todas as alturas do ano. Sim, não há dúvidas de que, no inverno, são uma dupla maravilha para nos livrarmos da tosse, enquanto bebemos um chá, por exemplo. Mas, na estação do verão, como nos reconforta o corpo e a alma adicionar a dupla limão e gengibre à nossa alimentação! Que tal fazê-lo através de um bolo de limão e gengibre?

Receita de bolo de limão e gengibre
Ingredientes:


– 1,5 chávena de açúcar
– 1,5 chávena de farinha
– 1 chávena óleo
– 2 limões grandes (raspa e sumo)
– 2 colheres de chá de gengibre fresco ralado
– 6 ovos
– 2 colheres de chá de fermento

Preparação:

Comece por mexer o açúcar com a farinha. Adicione depois as gemas, o óleo, o sumo e a raspa de limão, o gengibre e o fermento. Envolva tudo bastante bem. Bata as claras em castelo e junte ao preparado, mexendo bem.
Ponha o preparado numa forma já untada e polvilhada. Coloque no forno, já aquecido a 180 graus, ao longo de 45 minutos, aproximadamente.
Deixe que arrefeça, tire da forma e sirva.


Related Posts

Bolinhos de coco sem glúten

Bolinhos de coco sem glúten

Estes bolinhos de coco sem glúten vão passar a ser os seus preferidos! E nem precisam de ir ao forno! Inacreditável. Esta receita de bolinhos de coco sem glúten do site Kitchn é absolutamente inacreditável. Não há melhor adjetivo para descrever um prato que quebra […]

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Esta é uma receita de bolo de limão que vai conquistar o seu estômago e o dos mais pequeninos! O limão é um fruto completo! É verdade, pense comigo: tem um sabor único, traz imensas vantagens para a nossa saúde e combina com os mais […]