Panquecas de arroz

Panquecas de arroz

Esta receita de panquecas de arroz é a ideia perfeita para começar o fim de semana da melhor maneira!

Temos de concordar que o modo de preparação das panquecas pouco se diferencia de receita para receita… Mas o que tira este tipo de pratos da completa monotonia são os seus ingredientes. São eles que dão um outro sabor e até uma outra cor às panquecas de um lanche com os amigos. Basta comparar uma receita de panquecas de abóbora com umas de chocolate ou com outras cuja protagonista é a batata-doce! E já que panquecas é sinónimo de inovação, que tal espreitar esta receita de panquecas de arroz?

Receita de panquecas de arroz
Ingredientes:


– 1 e 1/2 chávena de leite
– 1 e 1/2 chávena de arroz cozido
– 1 ovo
– 3 colheres de sopa de tapioca
– 1/2 colher de chá de azeite
– Sal e pimenta-preta q.b.

Preparação:

Coloque no liquidificador o leite, o ovo, o arroz, o sal e a pimenta e bata bem cerca de 3 minutos.
Junte o azeite e a tapioca e bata por mais 2 minutos ou até ficar bem homogéneo.
Leve à frigideira, deixe cozer por 2 a 3 minutos (ou até soltar do fundo da frigideira) e, com uma espátula, vire a panqueca.
Deixe cozer por 1 a 2 minutos e repita o processo até terminar toda a massa.

Acha que não se pode variar mais quando se fala de panquecas? É sinal de que ainda não conhece estas panquecas coloridas ou esta receita que combina chocolate… com pimenta!


Related Posts

Receita irresistível de bolo de maçã

Receita irresistível de bolo de maçã

Este bolo de maçã é fresco e fofo! Quanto estamos em modo lazer, há muitas formas de aproveitas as horas que se sucedem. Há quem tenha tudo organizar para praticar desporto e ficar em forma. Outros só pensam em viajar fora… cá dentro. E ainda […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]