Panquecas de chocolate

Panquecas de chocolate

Comece a semana em grande com esta receita de panquecas de chocolate!

Eu bem que costumo dizer que as panquecas são o lanche ideal para os amantes de culinária que gostam de preparar não só receitas fáceis e rápidas, mas que também sejam um máximo sinónimo de versatilidade. Já reparou que umas panquecas podem ser de batata-doce, de cenoura, de mirtilos… Enfim, uma infinidade de ingredientes! Até se pode fazer uma receita de panquecas de chocolate e tudo! Que ma-ra-vi-lha! Siga todos os passos!

Receita de panquecas de chocolate
Ingredientes:


– 1 chávena de farinha
– 1 chávena de leite gordo
– 1 ovo
– 4 colheres de sopa de chocolate em pó
– Se gostar, misture algumas passas na massa

Preparação:

Junte todos os ingredientes num recipiente. Com a ajuda de uma varinha mágica, misture tudo muito bem até a massa ficar homogénea.
Numa frigideira antiaderente, em lume médio, frite porções de massa de um lado e de outro até esgotar a massa. Sabe que é momento de virar quando a massa começa a criar bolhinhas de ar.
Sirva decorado a gosto.

Considera-se um viciado em chocolate? Então, é sinal de que não pode perder nada de nada desta receita de mousse de chocolate vegan. E o mesmo se aplica a este bolo de laranja com canela e calda de chocolate!

(Visto 535 vezes)

Artigos Relacionados

Laranja com canela e romã: uma sobremesa de fim de ano!

Laranja com canela e romã: uma sobremesa de fim de ano!

Termine o jantar de fim de ano de uma maneira diferente! Conte com esta receita de laranja com canela e romã! Vamos começar o ano da melhor maneira? Vamos aprender como preparar petiscos que sejam saborosos e saudáveis, fugindo daqueles, cheios de açúcar? Por exemplo, […]

Figos recheados com noz: para quem adora frutos secos!

Figos recheados com noz: para quem adora frutos secos!

Não estou a exagerar: esta receita de figos recheados com noz vai ser um sucesso nesta passagem de ano! Há muitos planos para a noite da passagem de ano. Ir a concertos, ver fogo de artifício, dormir… E também há aqueles que optam por conviver […]