Conheça os 4 boatos mais absurdos espalhados na Internet!

Conheça os 4 boatos mais absurdos espalhados na Internet!

Como é que alguém pode acreditar nestes boatos?

Já todos devíamos saber que nem tudo o que está na Internet é para ser levado a sério, certo? Nem todas as dicas de lifestyle são verdadeiras, nem todos os conselhos de saúde são para serem seguidos, nem todas as receitas são assim tão perfeitas… Mas há boatos que, enfim, nem dá para acreditar, por serem tão ridículos! Então, “na onda” do Dia das Mentiras, descubra alguns desses rumores que, primeiro, nos surpreendem e, depois, só nos dão vontade é de rir… e muito!

4 boatos absurdos espalhados na Internet!

1. Indemnização da Apple


Bom, há uma parte que é verdade: a Samsung foi mesmo condenada a pagar mais de 1 bilhão de dólares por ter violado patentes da Apple. Agora o que é um puro boato é que a empresa pagou a multa em moedas de 0.05 centavos de dólar. Ah, e ainda disseram por aí que o pagamento foi feito em 30 camiões carregados até à sede da Apple. Quem acreditaria numa coisa destas?

2. Vírus destruidores

Este boato remete para o começo da Internet. Nessa altura, muitos e-mails começaram a circular a falar de um arquivo “jdbgmgr.exe” que tinha um pequeno urso como ícone e ainda contava com um vírus que até podia destruir totalmente o computador! Mas isto tudo não passava de uma grande mentira: na realidade, tratava-se apenas de um componente necessário do Windows.

3. Fotografia de um turista

Meses após o ataque de 11 de setembro de 2001, circulou por toda a Internet uma fotografia de um turista que estaria no topo do World Trade Center, instantes antes da colisão dos aviões. Contudo, esta era apenas uma brincadeira – e de muito mau gosto, já agora…

4. Coreia do Norte campeã

Com toda a pompa e circunstância, o canal de YouTube Korea News Backup anunciou que a Coreia do Norte tinha vencido o Mundial de 2014!