Strudel de maçã

Strudel de maçã

Receita de strudel de maçã: ora aqui está uma sobremesa bem boa!

Muito mais do que um simples fruto que podemos levar na marmita para um lanche saudável no trabalho, a maçã é protagonista de inúmeras receitas de sobremesas doces… muito doces! E o melhor de tudo é que são sempre pratos bastante diferentes uns dos outros. Mas sabe o que podem ter em comum uns anéis de maçã, um bolo de maçã e especiarias e este strudel de maçã? Sim, muito para além do fruto? São uma delícia irresistível! Siga a receita do strudel… e fique maravilhado!

Receita de strudel de maçã
Ingredientes:


– 8 quadrados de massa folhada
– 4 maçãs cortadas aos cubos sem casca e sementes
– 3 colher de sopa de manteiga
– 6 colheres de sopa açúcar
– 4 colheres de sopa de passas
– Sumo de 1 tangerina
– Gema para pincelar

Preparação:

Aqueça a manteiga numa frigideira antiaderente bem quente, junte a maçã, deixe refogar um pouco.
Adicione o açúcar, as passas e o sumo de tangerina. Mexa até caramelizar e desligue. Deixe arrefecer.
Distribua o preparado por quatro quadrados de massa folhada e tape com outro quadrado. Calque os rebordos de cada um e pincele com a gema de ovo. Leve ao forno pré-aquecido a 180º, durante cerca de 20 minutos.

Também gosta de um belo strudel de salmão? Então, não pode mesmo perder esta receita! Já agora, fique ainda com outra solução para os dias (ainda) um pouco frios: um bolo finto!


Related Posts

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Não tenha dúvidas: esta é uma receita de tarte de maçã que vai querer provar já! Acredite em mim: a cozinha tem sempre a capacidade de nos surpreender! Olhe só para o meu caso, por exemplo: eu já pensava que tinha feito todo o tipo […]

Papas de aveia, maçã, canela e mel

Papas de aveia, maçã, canela e mel

Ai que delícia que é esta receita de papas de aveia, maçã, canela e mel! A aveia traz-nos saciedade. A maçã ajuda a controlar a diabetes. Já com a canela podemos contar para respirarmos melhor, porque combate infeções nas vias respiratórias. E, quanto ao mel, […]