Não sabe como preparar a marmita? Eu ajudo: siga estas 5 dicas!

Não sabe como preparar a marmita? Eu ajudo: siga estas 5 dicas!

Siga todas estas dicas para preparar a marmita! Os seus colegas vão morrer de inveja!

O trabalho é uma das áreas mais importantes da nossa vida para nos sentirmos bem-sucedidos e realizados. No entanto, se não tivermos cuidados, pode trazer sérios problemas de saúde, como a ansiedade, o stress e o aumento de peso. Daí que seja preciso escapar de algumas “armadilhas” que o nosso dia a dia profissional pode provocar. Por exemplo, para evitar o excesso de peso, que tal preparar a marmita corretamente?

5 dicas para preparar saudavelmente a sua marmita

1. Fazer a ementa de semana a semana

É uma excelente forma de se organizar ao comprar e ao preparar os ingredientes. Já imaginou como é bom já ao domingo ter algumas refeições feitas e acondicionadas? Assim, poupa tempo e dores de cabeça no decorrer da semana!

2. Tirar a marmita do congelador 12 horas antes da refeição

Já sabia desta? A verdade é que, nessa altura, o melhor é colocar no frigorífico para protegermos a comida das bactérias malvadas!

3. Marmitas com divisórias

Assim, os alimentos ficam devidamente organizados. Eu, por exemplo, gosto de comer um frango grelhado que, nas divisórias ao lado, tem acompanhamentos saudáveis e bem separados, como brócolos, tomate-cereja ou beringela.

4. O que nunca deve colocar na marmita

Ovo, natas e queijo são apenas alguns dos ingredientes que não deve pôr na marmita: é que estes alimentos acabam sempre por passar por algumas mudanças no sabor e na textura.

5. Como congelar os vegetais, como os brócolos, a cenoura, a couve-flor…

Este truque é essencial para que os nutrientes dos alimentos se mantenham durante muito tempo: após limpá-los bem, fatie em cubos ou em rodelas, mergulhe numa panela com água quente e, depois de os vegetais ferverem, ponha-os logo num recipiente com água gelada entre dois e seis minutos.

Vá, como extra, tome lá dois exemplos de receitas para levar na marmita: torradas de frango e abacate e paté de delícias do mar! São pratos bons e saudáveis!


Related Posts

Estudo revela: é melhor não fazer a cama… Descubra porquê!

Estudo revela: é melhor não fazer a cama… Descubra porquê!

Acredite: depois de ler isto, vai deixar de fazer a cama… É surpreendente! Por vezes, viver todos os dias pode ser um pouco cansativo. Quem é que, uma vez ou outra, sente uma grande preguiça em se levantar da cama, em arrumá-la e começar a […]

Salada em frasco para levar à praia!

Salada em frasco para levar à praia!

Esta salada em frasco é perfeita para manter a dieta em plena praia! Não é por ficar na praia o dia todo que tem de passar fome, certo? Afinal, para quê ter uma pele toda bronzeada, qual sex symbol do areal, se depois chega ao […]