Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Não tenha dúvidas: esta é uma receita de tarte de maçã que vai querer provar já!

Acredite em mim: a cozinha tem sempre a capacidade de nos surpreender! Olhe só para o meu caso, por exemplo: eu já pensava que tinha feito todo o tipo de tarte de maçã. Uma que não demorava tempo nenhum até ficar pronta. Outra que junta esse fruto à amêndoa. E também já preparei uma versão mini deste doce. Agora, quando encontrei esta receita que me garantia que, no final, iria provar uma tarte de maçã muito macia… nem quis acreditar que ainda havia mais versões para experimentar e saborear! Deixe-se surpreender tal como eu!

Receita de tarte de maçã muito macia
Ingredientes:


– 1 embalagem de massa areada ou massa folhada
– 4 ovos
– 200 gr de açúcar
– 300 gr de farinha com fermento
– 4 maçãs
– 50 gr de manteiga ou margarina
– 100 ml de leite
– Fatias de maçã a gosto (para colocar por cima)

Preparação:

Unte uma forma sem buraco através de manteiga e polvilhe, recorrendo a açúcar. Coloque, na base, a massa areada ou folhada.
Tire a casca das maçãs, fatie-as e coloque por cima. Reserve as sobras.
Mexa os ovos com o açúcar, adicione a manteiga ou a margarina derretida, seguida do leite.
Acrescente a farinha e os restantes pedaços da maçã fatiada.
Coloque o preparado na forma. Adicione umas fatias de maçã por cima. Para torná-las mais macias, experimente mergulhá-las num copo de leite um pouco antes. Ponha no forno pré-aquecido a 150º.
Faça o teste do palito.
Gosta de canela? Então, aproveite para polvilhar a superfície da tarte de maçã, depois de ficar pronta.

Eis mais um bom pretexto para saborear maçãs! Quer mais um ou dois? Beba um sumo de gengibre, cenoura e maçã! Ou uns mini folhados feitos com esse fruto… e cheios de cor!



Related Posts

Receita de maçã caramelizada

Receita de maçã caramelizada

Não é para me gabar, mas a maçã caramelizada que fiz mesmo agora está fabulosa! Siga a receita! Estão tão enganados aqueles que julgam que um fruto só se pode comer da mesma forma… Aliás, eu já dei vários exemplos de como podemos saborear as […]

Tarte de maçã e flor de anis

Tarte de maçã e flor de anis

Esta tarte de maçã e flor de anis é linda e deliciosa! Fique com a receita! Com a chegada do outono, não lhe surge uma vontade irresistível de preparar bolos e mais bolos para partilhar com aqueles de quem mais gosta? Por exemplo, num dia, […]