A Vila Natal de Óbidos voltou… com uma celebração dos anos 80!

A Vila Natal de Óbidos voltou… com uma celebração dos anos 80!

Nem imagina as fantásticas novidades da edição deste ano da Vila Natal de Óbidos!

Não sei se é como eu, mas, sempre que chega esta quadra natalícia, um sentimento de nostalgia acaba por invadir o meu espírito. Começo a lembrar-me dos meus tempos de criança, de juventude… É como se entrasse numa verdadeira máquina do tempo. Bom, normalmente isto apenas acontece na minha cabeça, mas este ano quase que vai ser possível entrar literalmente nessa máquina! Tudo porque a Vila Natal de Óbidos vai comemorar o melhor da década de 80 numa iniciativa… de que nos iremos lembrar todos daqui a 80 anos (ou mais)!

A edição deste ano começou a 30 de novembro e prolonga-se até 6 de janeiro. E vai contar com tudo aquilo de que mais nos lembramos dos anos 80: desde bolas de espelhos a purpurinas, passando pelos inevitáveis neóns! É com esta decoração a rigor que vão acontecer números de magia e de circo, além de espetáculos de comédia, de teatro e de marionetas.

Enfim, pode-se esperar uma edição bem animada… mesmo antes de entrarmos no recinto! É que é aí que podemos encontrar a grande novidade deste ano… e bem grande: trata-se da roda gigante! Já no recinto propriamente dito, deixe-se maravilhar pelo túnel da ilusão, faça uma competição saudável nos inúmeros jogos natalícios, deixe-se contagiar numa discoteca e fique maravilhado com um lindo e tradicional presépio português.

Como é óbvio, outras diversões têm lugar de honra na Vila, como a pista e a rampa de gelo, o carrossel, os trampolins e o comboio. E, magia das magias, também vai haver uma Casa do Pai Natal e tudo!

Os horários da Vila Natal de Óbidos variam consoante as datas. Entre 17 e 21 de dezembro, aos fins de semana, e nos dias 26 e 28 desse mês, as portas abrem às 11 horas e fecham às 19. Nos outros dias, o evento começa à mesma hora, encerrando às 16 horas, menos a 25 de dezembro e 1 de janeiro. Nesses dias, a Vila acontece entre as 16 e as 20 horas.

Os bilhetes têm um preço de cinco euros para os mais pequenos e de sete euros para os adultos, ou seja, para aqueles que têm mais de 12 anos. Há descontos para grupos.


Related Posts

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

É a receita que faltava na sua Consoada: fique com este tronco de Natal! Os fãs de doces podem ficar descansados: na noite da Consoada, o que não faltam são pratos para adoçar o paladar de quem não resiste a este tipo de sabores. Que […]

Uma das melhores receitas de arroz-doce para este Natal… com Helena Isabel!

Uma das melhores receitas de arroz-doce para este Natal… com Helena Isabel!

Eis uma rica sugestão para a sobremesa de Natal: uma das melhores receitas de arroz-doce que já preparei! Há lá melhor coisa do que reunir a família à mesa num evento, como o Natal, e com um doce tipicamente português? Pelo menos cá em casa […]