Pastéis de bacalhau e batata-doce

Pastéis de bacalhau e batata-doce

Esta receita de pastéis de bacalhau e batata-doce vai deixar todos com água na boca neste Natal!

A par com as castanhas, a batata-doce é um ingrediente bastante popular na altura do São Martinho. Mas seria tão redutor limitar esse ingrediente apenas a essa época… Por exemplo, no Natal, a batata-doce é cá um petisco… Por isso, prepare algumas receitas de outros meses nesta quadra tão especial! Comecemos pelas entradas: tanto pode fazer uma sopa com esse ingrediente… como até pode inovar e preparar uns pastéis de bacalhau e batata-doce!

Receita de pastéis de bacalhau e batata-doce
Ingredientes:

– 1 cebola picada
– 1 colher de sopa de azeite
– 1 kg de batata-doce cozida
– ½ kg de bacalhau demolhado, cozido e desfiado
– 3 gemas
– Sal q.b.
– Pimenta-preta q.b.
– Salsa picada a gosto
– Óleo para fritar

Preparação:

Numa frigideira refogue a cebola com uma colher de sopa de azeite.
Numa tigela, misture a batata-doce sem pele e esmagada, o bacalhau, as gemas, sal e pimenta-preta a gosto, a salsa e a cebola refogada.
Molde a massa em forma de pastéis e frite em óleo bem quente.
Escorra em papel absorvente e sirva.

Muitas vezes, “batata-doce” e “inovar” podem (e devem!) fazer parte da mesma frase! Que tal começar 2019 com uma receita de espetadas de batata-doce e legumes grelhados? Enfim, provar este ingrediente nunca é demais: afinal, é saudável como tudo!


Related Posts

Bacalhau à Gomes de Sá: uma delícia para este Natal!

Bacalhau à Gomes de Sá: uma delícia para este Natal!

Esta receita de bacalhau à Gomes de Sá é perfeita para um Natal tradicionalmente português! Há receitas que têm História. É o caso do Bacalhau à Gomes de Sá. Sabia que este prato recebeu o nome do seu criador? Afinal, o autor desta receita tradicional […]

Bacalhau com cebolada ao tomate

Bacalhau com cebolada ao tomate

Arregace as mangas e prepare uma ceia de Natal memorável com esta receita de bacalhau com cebolada ao tomate! Na ceia de Natal, um prato com bacalhau está praticamente “no papo”! Quase todos adoram! Só que é preciso escolher a dedo os acompanhamentos desse ingrediente. […]