No dia de Natal, nada melhor do que uma história inspiradora para nos aquecer o coração… E o próprio Pai Natal é o protagonista!
Muito para além dos pratos que preparamos, dos presentes que queremos comprar num mercado gigantesco ou da montagem da nossa árvore de Natal perfeita, a época natalícia é o momento ideal para fazer (re)nascer a vontade de ajudar o próximo e tentar mantê-la durante todo o ano seguinte. E se nos faltar inspiração, é sempre bom ler uma ou outra história que nos serve de exemplo… e aquece o coração. É o caso deste facto verídico, que aconteceu no Brasil e envolve um jovem autista… e o próprio Pai Natal!
Jussania Tholl estava a passear num centro comercial e quis tirar aquela típica fotografia do filho autista com o Pai Natal. Quando se foi aproximar do “senhor das barbas brancas”, o adolescente de 14 anos atirou-se para o chão. E, depois, o Pai Natal, interpretado pelo ator João Prim, teve uma atitude inesperada… e comovente: mal viu o rapaz deitado no piso, também se deitou!
“Este é o Pai Natal mais lindo que já vi. O meu filho Vítor é autista e quando se atirou para o chão, o Pai Natal fez a mesma coisa. Não existe Pai Natal mais fofo”, escreveu Jussania numa publicação no seu Facebook. “O Pai Natal poderia ter continuado sentado, só a olhar… Mas não! Foi um gesto muito nobre com o meu filho”, acrescentou.
Como é óbvio, a publicação ganhou logo imensas partilhas e tornou-se viral. Os comentários também se multiplicaram, entre imensos elogios. “O mundo precisa de pessoas que sejam assim. O verdadeiro Pai Natal! Que história linda de Natal”, escreveu um dos internautas.
É ou não é uma daquelas histórias que nos aquece o coração, mesmo nos dias frios de Natal? Não se esqueça de partilhar este conto de Natal real com os seus amigo e familiares na noite de 24 para 25!