Receita de camarão cozido: para entrar com o pé direito na ceia de Natal!

Receita de camarão cozido: para entrar com o pé direito na ceia de Natal!

Quer melhor entrada para a ceia do que um belo prato de camarão cozido?

Ao longo do ano, e muitas vezes (felizmente!), o camarão rende um excelente acompanhamento, independentemente do “ingrediente protagonista”. Seja um cuscuz, umas batatas gratinadas ou ainda um caril de peixe. Não importa: com camarão, qualquer prato é bom. Só que, na ceia de Natal, este alimento merece todas as honras possíveis e imaginárias, como, por exemplo, iniciar uma refeição inesquecível. Concorda comigo quase de certeza! Então, prepare esta receita de camarão cozido!

Receita de camarão cozido
Ingredientes:

– 1 kg de camarão médio
– 90 gr de sal grosso
– 1 folha de louro
– 2 limões

Preparação:

Num tacho, cubra o fundo com rodelas de limão, coloque o camarão e adicione 50 gr de sal e a água, só a cobrir o camarão. Acrescente ainda a folha de louro.
Tape e deixe cozer entre 2 a 3 minutos.
Prepare uma taça com muito gelo e 40 gr de sal grosso. Adicione o camarão cozido, deixe arrefecer 1 minuto. Retire e sirva.

E como há mini chefs que cozinham como gente grande, espreite só esta receita maravilhosamente deliciosa do meu amigo Pedro Jorge! Ah, e se quiser viver uma passagem de ano diferente – mais romântica – fique com este linguini de camarão, pesto e queijo.


Related Posts

Salmão frito: uma alternativa macia e fresca ao bacalhau!

Salmão frito: uma alternativa macia e fresca ao bacalhau!

Rápida, fácil e deliciosa: esta receita de salmão frito é um autêntico milagre de Natal! Aceita um desafio? Neste Natal, experimente preparar aqueles pratos típicos da quadra. Sim, aqueles que metem bacalhau ou peru pelo meio. Mas, se gostar mesmo de cozinhar, não resista em […]

Caril de camarão e legumes: para uma refeição mais picante e saborosa!

Caril de camarão e legumes: para uma refeição mais picante e saborosa!

Alimente o amor com este caril de camarão e legumes! Não sei quanto a si, mas eu, quando as temperaturas frias se vão impondo, só penso em preparar pratos que sejam o completo oposto: quentes. Ou seja, pratos que nos aquecem a alma e o […]