Receita de camarão cozido: para entrar com o pé direito na ceia de Natal!

Receita de camarão cozido: para entrar com o pé direito na ceia de Natal!

Quer melhor entrada para a ceia do que um belo prato de camarão cozido?

Ao longo do ano, e muitas vezes (felizmente!), o camarão rende um excelente acompanhamento, independentemente do “ingrediente protagonista”. Seja um cuscuz, umas batatas gratinadas ou ainda um caril de peixe. Não importa: com camarão, qualquer prato é bom. Só que, na ceia de Natal, este alimento merece todas as honras possíveis e imaginárias, como, por exemplo, iniciar uma refeição inesquecível. Concorda comigo quase de certeza! Então, prepare esta receita de camarão cozido!

Receita de camarão cozido
Ingredientes:

– 1 kg de camarão médio
– 90 gr de sal grosso
– 1 folha de louro
– 2 limões

Preparação:

Num tacho, cubra o fundo com rodelas de limão, coloque o camarão e adicione 50 gr de sal e a água, só a cobrir o camarão. Acrescente ainda a folha de louro.
Tape e deixe cozer entre 2 a 3 minutos.
Prepare uma taça com muito gelo e 40 gr de sal grosso. Adicione o camarão cozido, deixe arrefecer 1 minuto. Retire e sirva.

E como há mini chefs que cozinham como gente grande, espreite só esta receita maravilhosamente deliciosa do meu amigo Pedro Jorge! Ah, e se quiser viver uma passagem de ano diferente – mais romântica – fique com este linguini de camarão, pesto e queijo.


Related Posts

Caril de peixe e camarão

Caril de peixe e camarão

Que receita maravilhosa: um caril de peixe e camarão! Não posso negar que a gastronomia portuguesa tem um lugar cativo no meu estômago. Mas, uma vez ou outra, gosto de dar oportunidades à culinária de tantos outros países… como a Índia, porque não? Afinal, é […]

Linguini de camarão, pesto e queijo: para deixá-lo muito feliz!

Linguini de camarão, pesto e queijo: para deixá-lo muito feliz!

Perca-se de amores por esta receita de linguini de camarão, pesto e queijo! Se você soubesse o que eu adoro fazer pratos de Itália! Sim, porque a comida desse país é muito mais do que pizzas! Afinal, de Itália, chegam imensas receitas originais… e saudáveis, […]