Bacalhau estrugido com batata e ovo

Bacalhau estrugido com batata e ovo

Esta receita de bacalhau estrugido com batata e ovo é uma delícia! O prato perfeito para a Consoada!

Se há coisa de que sou a favor é que no Natal devemos estar sempre ao pé daquilo de que mais gostamos. Podem ser uns entes muito queridos ou até mesmo um ingrediente sem o qual não conseguimos viver. Por exemplo, adora cebola? Então, faça uma receita onde este alimento seja a grande estrela… juntamente com outros ingredientes, como o bacalhau! O que me diz de um bacalhau com cebolada ao tomate? Ou bacalhau com cebolada de pimentos. Ou ainda esta deliciosa receita de bacalhau estrugido com batata e ovo!

Receita de bacalhau estrugido com batata e ovo
Ingredientes:

– 350 gr de bacalhau demolhado desfiado
– 2 batatas médias
– 1 cebola pequena
– 2 dentes de alho
– Azeite q.b.
– Flor de sal q.b.
– 1 raminho de salsa
– 1 ovo
– Azeitonas para decorar

Preparação:

Numa panela coza as batatas, descascadas e cortadas em cubos, com o ovo em lume alto durante cerca de 10 minutos. Teste a cozedura das batatas com um garfo.
Numa panela com um fio de azeite aloure a cebola em meias luas e o alho picado. Adicione a flor de sal e junte o bacalhau e deixe cozinhar. Vá mexendo de forma a misturar todos os ingredientes.
Assim que estiver cozinhado junte a salsa picada, envolva muito bem e desligue o lume.
Numa travessa disponha as batatas, o bacalhau, o ovo cortado em quatro partes iguais. Decore com azeitonas e está pronto a servir.

Muito bem. Adora cebola, amou estas receitas… mas tem um pequeno problema sempre que prepara pratos com esse ingrediente: chora como se estivesse a ver um filme emocionante! Calma… Ora siga estas dicas!

Pode começar a aplicá-las já ao fazer esta receita de aros de cebola com queijo para festa de passagem de ano!


Related Posts

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

É a receita que faltava na sua Consoada: fique com este tronco de Natal! Os fãs de doces podem ficar descansados: na noite da Consoada, o que não faltam são pratos para adoçar o paladar de quem não resiste a este tipo de sabores. Que […]

Uma das melhores receitas de arroz-doce para este Natal… com Helena Isabel!

Uma das melhores receitas de arroz-doce para este Natal… com Helena Isabel!

Eis uma rica sugestão para a sobremesa de Natal: uma das melhores receitas de arroz-doce que já preparei! Há lá melhor coisa do que reunir a família à mesa num evento, como o Natal, e com um doce tipicamente português? Pelo menos cá em casa […]