Bolinhos de batata-doce

Bolinhos de batata-doce

Tão fácil de preparar, tão deliciosa, tão rápida: esta receita de bolinhos de batata-doce é uma das melhores que vai provar nos próximos tempos!

É impossível faltarem novas ideias para preparar um lanche delicioso! A verdade é que existem receitas que agradam a todo o tipo de paladares: desde um bolo de cenoura a uma compota de ameixa, passando por uma receita de biscoitos caseiros. Ou, então, se preferir pode substituir estes últimos por uns saborosos bolinhos de batata-doce! É daqueles casos em que não conseguimos apenas provar um… Ora espreite lá a receita!

Receita de bolinhos de batata-doce
Ingredientes:

– 1 kg de batata-doce sem casca
– 2 ovos
– 100 gr de manteiga
– 600 gr de açúcar
– 1 kg de farinha com fermento
– Raspa de 1 limão
– 1 colher de sobremesa de canela
– 250 gr de miolo de amêndoa
– 1 ovo inteiro + 2 gemas para pincelar

Preparação:

Tire a casca da batata-doce e fatie-a em pequenos pedaços. Coza em água salgada.
Após estarem cozidos, reduza a puré, adicione o açúcar e mexa bem. Acrescente a manteiga derretida e os ovos batidos, misturando bem até que tudo fique muito bem envolvido. Deite a raspa do limão e adicione a farinha com a canela.
Amasse bem com as mãos até que a massa fique uniforme, deite as amêndoas e envolva bem. Reserve algumas amêndoas para decorar no final. Faça uma bola e polvilhe com farinha. Deixe que fique a levedar ao longo de 60 minutos, aproximadamente.
Depois de pré-aquecer o forno a 180º, forre os tabuleiros através de papel-vegetal. Faça pequenas bolas e ponha no tabuleiro, pincele com ovo, ponha um bocado de amêndoa e leve ao forno, ao longo de 25 minutos, aproximadamente.

Se concorda comigo e acha que as receitas com batata-doce nunca são demais, fique só com este empadão de atum tão especial e com uma receita de espetadas incrivelmente deliciosa!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]