Siga este simples truque caseiro para as suas panelas ficarem como novas!

Siga este simples truque caseiro para as suas panelas ficarem como novas!

Que dica tão fácil para deixar as suas panelas como novas e a brilhar!

A Internet não para de me surpreender! Quando tenho a certeza absoluta que não há mais nenhum truque que me possa deixar de boca aberta, eis que encontro uma novidade que já não me faz ter certezas de nada! E esta envolve dois ingredientes que, além de deixarem um tempero especial nos nossos pratos, são também muito populares para os trabalhos domésticos: vinagre e limão. Sim, com esta dupla, é possível deixar as suas panelas como novas!

Trata-se de um truque muito, muito simples! Em primeiro lugar, deve pôr uma pequena camada de sal em cima da panela. A seguir, verta um bocado de vinagre sobre o sal, mas tenha atenção: não deve tirar todo o sal!

Depois de espalhar mais um bocado de sal por cima, conte com uma esponja, na qual tem de pôr mais um pouco de vinagre e começar a esfregar a panela.

Vai ver como o resultado vai ser fantástico: a gordura sai sem dificuldade nenhuma! Para concluir, ponha a panela debaixo da torneira para retirar o que ficou.

Se preferir, o vinagre pode ser substituído pelo limão, sem qualquer tipo de problemas! Só que tem de ser sumo de limão espremido logo na altura!

E, assim, com as panelas a brilhar, pode preparar uma quantidade infindável de receitas deliciosas! Comece com uma massa de legumes e delícias do mar ou uma sopa de peru!


Related Posts

Beijinhos de limão e coco

Beijinhos de limão e coco

Esta receita de beijinhos de limão e coco é perfeita para quem não sabe o que fazer para um delicioso lanche… Há qualidades do limão que nos saltam à vista… e ao paladar, como é óbvio! O seu sabor fresco, a ajuda que nos dá […]

Receita irresistível de frango com molho de limão

Receita irresistível de frango com molho de limão

Frango com molho de limão: um jantar fácil… mas tão bom! É isso mesmo que acabou de ler: decidi seguir a dica do site Food52 e juntei frango com um molho de limão que dá vontade de saborear e provar muitas vezes mais! Já tinha […]