Caril de peixe e camarão

Caril de peixe e camarão

Que receita maravilhosa: um caril de peixe e camarão!

Não posso negar que a gastronomia portuguesa tem um lugar cativo no meu estômago. Mas, uma vez ou outra, gosto de dar oportunidades à culinária de tantos outros países… como a Índia, porque não? Afinal, é um país donde vêm boas bebidase pratos deliciosos! É o caso do caril, mais especialmente deste caril de peixe e camarão!

Receita de caril de peixe e camarão
Ingredientes:

– 2 postas de pescada
– 8 camarões com casca
– 150 ml de leite de coco
– 1 colher de chá de caril em pó
– 1 pedaço de gengibre fresco
– 1 colher de sopa de coentros
– 1 malagueta
– Sal q.b.
– Azeite q.b.

Preparação:

Depois de aquecer um fio de azeite, frite os camarões com casca e tudo. Assim que ficarem cozinhados, tire.
No restante azeite, salteie a pescada, com o caril, a malagueta e o gengibre muito picados. Tempere, recorrendo a sal. Deixe que o peixe fique a cozinhar.
Adicione o leite de coco e deixe que levante fervura. Acrescente os camarões (agora sem casca) e os coentros. Corrija os temperos.
Tire do lume assim que o molho ficar um bocado espesso.
Sirva o caril, juntamente com arroz branco. Pode usar arroz agulha, por exemplo. Ou, para uma refeição totalmente internacional, apostar num arroz árabe!


Related Posts

Receita de esparguete com camarão

Receita de esparguete com camarão

Esta receita de esparguete com camarão promete ser uma das suas favoritas… para sempre! Com saudades dos dias de verão, lá me tenho dedicado a preparar receitas que venham do mar… É que, geralmente, rendem pratos mais frescos e bastante apetitosos! Então, quando é com […]

No Dia Internacional da Comida Picante, fique com este caril de camarão e legumes!

No Dia Internacional da Comida Picante, fique com este caril de camarão e legumes!

Esta receita de caril de camarão e legumes é ma-ra-vi-lho-sa! Com o tempo frio, o que mais nos apetece provar? Comida picante, para aquecer, pois é claro! E as receitas podem chegar em forma de asinhas, de sopa, ou, é claro, de caril! E como […]