Caril de peixe e camarão

Caril de peixe e camarão

Que receita maravilhosa: um caril de peixe e camarão!

Não posso negar que a gastronomia portuguesa tem um lugar cativo no meu estômago. Mas, uma vez ou outra, gosto de dar oportunidades à culinária de tantos outros países… como a Índia, porque não? Afinal, é um país donde vêm boas bebidase pratos deliciosos! É o caso do caril, mais especialmente deste caril de peixe e camarão!

Receita de caril de peixe e camarão
Ingredientes:

– 2 postas de pescada
– 8 camarões com casca
– 150 ml de leite de coco
– 1 colher de chá de caril em pó
– 1 pedaço de gengibre fresco
– 1 colher de sopa de coentros
– 1 malagueta
– Sal q.b.
– Azeite q.b.

Preparação:

Depois de aquecer um fio de azeite, frite os camarões com casca e tudo. Assim que ficarem cozinhados, tire.
No restante azeite, salteie a pescada, com o caril, a malagueta e o gengibre muito picados. Tempere, recorrendo a sal. Deixe que o peixe fique a cozinhar.
Adicione o leite de coco e deixe que levante fervura. Acrescente os camarões (agora sem casca) e os coentros. Corrija os temperos.
Tire do lume assim que o molho ficar um bocado espesso.
Sirva o caril, juntamente com arroz branco. Pode usar arroz agulha, por exemplo. Ou, para uma refeição totalmente internacional, apostar num arroz árabe!


Related Posts

Fysh by Fullest: mergulho no mundo de sabores deste restaurante!

Fysh by Fullest: mergulho no mundo de sabores deste restaurante!

Vivi uma rica experiência gastronómica no Fysh by Fullest! Há quartas-feiras que se tornam especiais. E nem é preciso muito. Basta ir a um restaurante que nos preencha o coração, como aconteceu comigo no novíssimo restaurante Fysh by Fullest, que acabou de nascer no Saldanha, […]

Receita de camarão cozido: para entrar com o pé direito na ceia de Natal!

Receita de camarão cozido: para entrar com o pé direito na ceia de Natal!

Quer melhor entrada para a ceia do que um belo prato de camarão cozido? Ao longo do ano, e muitas vezes (felizmente!), o camarão rende um excelente acompanhamento, independentemente do “ingrediente protagonista”. Seja um cuscuz, umas batatas gratinadas ou ainda um caril de peixe. Não […]