Ovos mexidos com bacon

Ovos mexidos com bacon

Não é preciso muito para ser feliz: para mim, basta preparar uns ovos mexidos com bacon para um brunch inesquecível!

Se o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, o brunch – ou seja, a combinação entre pequeno-almoço e almoço – bem que pode ser a mais apetitosa! Para isso, só é preciso fazer algo bem simples: escolher os melhores – e mais deliciosos – ingredientes! Os mais doceiros sempre podem optar por umas bolachas, enquanto os apaixonados por ovos preferem receitas, como um cocotte de ovo ou então gostam de seguir uma linha mais tradicional e vão para a cozinha preparar algo simples, rápido… e eficazmente saboroso: ovos mexidos com bacon! São uma maravilha… Então, se forem servidos com um pão tostado…

Receita de ovos mexidos com bacon
Ingredientes:

– 2 ovos
– 1/2 cebola muito bem picada
– 1 pitada de sal
– Cebolinho picado
– 50 g de bacon fatiados em cubos
– Azeite (para terminar)

Preparação:

Frite o bacon sem óleo e reserve. Depois, frite a cebola e coloque o cebolinho muito bem picado. Finalmente, com os ovos já ligeiramente mexidos, vá misturando bem, sem que deixe queimar tudo.
A seguir, misture com o bacon já frito.
Sirva, decorando com mais cebolinho picado e num pão tostado.

Calma! Antes de ir já fazer este prato – que também rende um almoço e jantar saborosos -, espreite só este conjunto de motivos para nunca mais deitar fora as cascas dos ovos! Ah, e, já agora, conheça uma outra versão para preparar uns ovos mexidos igualmente maravilhosos!


Related Posts

Pequeno-almoço saudável e perfeito para quem está de dieta!

Pequeno-almoço saudável e perfeito para quem está de dieta!

5 minutos? Nem precisa de tanto tempo para fazer este pequeno-almoço saudável! De manhã é que se começa o dia! E isto aplica-se também à alimentação! Afinal, já as nossas mães diziam que o pequeno-almoço é a refeição mais importante de todas… mas dá jeito […]

Receita de pudim de ovos: só precisa de cinco ingredientes!

Receita de pudim de ovos: só precisa de cinco ingredientes!

Pudim de ovos: sobremesa mais tradicional e portuguesa… não há! É tão simples fechar uma refeição com chave de ouro! Basta encontrar as melhores receitas, ou seja, aquelas que reúnem as qualidades mais importantes: poucos ingredientes, preparação simples e um resultado irresistível. Isto é, aquelas […]