E que tal um brunch?

E que tal um brunch?

Ouvimos falar diariamente na palavra “brunch” e são cada vez mais restaurantes e cafés que aderem a este tipo de refeições… mas afinal o que é isto do brunch? O brunch é uma mistura de breakfast (pequeno-almoço) e lunch (almoço), uma tradição vinda dos Estados Unidos e uma ótima opção para reunir a família e os amigos.

Algumas vantagens de preparar o brunch:

-Por ser uma refeição mais demorada, consegue aproveitar mais o convívio entre as pessoas, há tempo para conversar e ir petiscando.

-Como cada um se serve à vontade, não precisa estar com a preocupação de servir todas as pessoas.

-É uma refeição apropriada para qualquer tipo de ocasiões: aniversários, almoços de família e amigos, etc.

– Por ser uma refeição muito variada acaba por agradar a todas as pessoas, sejam vegetarianas ou intolerantes a algum alimento.

Geralmente o brunch é servido entre as 10h e as 17h, e combina os alimentos característicos do pequeno-almoço com os alimentos típicos do almoço.

Por ser uma união das duas refeições principais, o brunch tende a ter alimentos mais salgados como pães, queijos, saladas, e um pouco mais doces como panquecas, crepes, frutas, compotas, granola. Se pensar em fazer um brunch em sua casa, lembre-se que para agradar a todos os convidados, é importante que exista um bocadinho de cada, entre os pratos quentes e frios.

Para sobremesa, invista em receitas mais cremosas como tartes ou até cheesecakes. As porções individuais também são sempre uma boa aposta, são exemplo os brigadeiros, cupcakes ou mousses.

Porque a decoração dá um toque final e especial a cada brunch, pode colocar uma toalha para ocasiões mais especiais ou decorar a mesa com flores, afinal um dia não são dias!

 

O que acha desta tendência do brunch, agrada-lhe?

 

Se é uma pessoa adepta da primeira refeição do dia, veja aqui o que o pequeno-almoço ideal se quiser ser saudável.

 

(Visited 412 times, 1 visits today)

Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]