Receita de tarte de requeijão

Receita de tarte de requeijão

Ora aqui está uma receita inesquecível… à primeira dentada: tarte de requeijão… à qual é impossível dizer “não”!

Cremoso… e apetitoso, muito apetitoso! Assim é o requeijão, um ingrediente com o qual conto para preparar receitas que podem ser muito diferentes, mas partilham uma qualidade em comum: são uma delícia de cinco estrelas! A verdade é que o requeijão tem muitas “vidas” gastronómicas: tanto pode ser um rico molho para pôr no pão, como faz uma dupla maravilhosa com macarrão e carne picada. Ou ainda rende uma tarte de requeijão, cuja receita apresento a seguir. Atenção: esta tarte é viciante logo à primeira dentada!

Receita de tarte de requeijão
Ingredientes:

– 1 embalagem de massa quebrada
– 3 ovos
– 110 gr de açúcar
– 85 gr de amêndoa picada
– Raspa de 1 limão
– 200 gr de requeijão
– Açúcar em pó a gosto

Preparação:

Depois de pré-aquecer o forno a 180 graus, forre uma tarteira através da massa quebrada. Depois, pique a massa, recorrendo a um garfo. Reserve.
Num recipiente, mexa o requeijão com o açúcar. Adicione os ovos e continue a mexer. Adicione a raspa do limão e a amêndoa picada e continue a mexer até ficar com um preparado uniforme.
Verta o preparado anterior em cima da massa quebrada e coloque no forno ao longo de uns 20 minutos ou até confirmar que a cobertura está dourada.
Tire do forno e deixe que a tarte arrefeça antes de tirar da forma.
Após arrefecer, polvilhe através de açúcar em pó.

O quê? Mesmo com tantas receitas diferentes, ainda ficou com requeijão a mais? Bom, só há uma coisa a fazer… ou melhor, duas: uma omelete de forno ou estas baguetes recheadas. Ambas as receitas contam com requeijão… e são maravilhosas!


Related Posts

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Não tenha dúvidas: esta é uma receita de tarte de maçã que vai querer provar já! Acredite em mim: a cozinha tem sempre a capacidade de nos surpreender! Olhe só para o meu caso, por exemplo: eu já pensava que tinha feito todo o tipo […]

Tarte de pêssego

Tarte de pêssego

Receita de tarte de pêssego: eis uma sobremesa altamente deliciosa! Acredite que os frutos são ingredientes que merecem ser a estrela de muitos pratos, para além das sobremesas. Na verdade, os pêssegos podem (e devem!) dar aquele toque fresco e especial a um prato de […]