Queques de chocolate super fáceis!

Queques de chocolate super fáceis!

Já tem snack para hoje? O que me diz destes queques de chocolate?

Hoje apeteceu-me ser um pouco “queque”, ´tá a ver? Sim, é claro que me estou a referir ao bolo! Continuo a ser o mesmo Flávio de sempre! Bom, se uma vez experimentei uns queques de fiambre com cogumelos e queijo, hoje quis desenvolver a minha veia mais doceira e preparei uns queques de chocolate super, super fáceis! Até parece brincadeira!

Receita de queques de chocolate super fáceis!
Ingredientes:

– 4 ovos
– 2 chávenas de farinha
– 1 1/2 chávena de açúcar
– 1 chávena de óleo
– 1 chávena de leite
– 1 chávena de chocolate em pó
– 1 colher de sobremesa de fermento em pó

Preparação:

Aqueça o forno a 180º e coloque um conjunto de pequenas formas de papel num tabuleiro grande (sem ter de untar). Mexa bem os ovos juntamente com o açúcar até ficar com um preparado liso. Adicione os outros ingredientes, misturando sempre para que consiga incorporar corretamente na massa.
Espalhe pelas pequenas formas, recheando cada uma delas até pouco mais de metade.
Coloque no forno entre 20-25 minutos.
Sirva, se quiser com açúcar polvilhado.

É tão bom saber que, depois de uma receita com chocolate, sempre se pode seguir mais umae mais outra, não é? As opções nunca se esgotam… e é sempre preciso seguir alguns belos truques para preparar este ingrediente perfeito!

(Visto 8.861 vezes)

Artigos Relacionados

Pizza doce: para uma sobremesa muito original… e deliciosa!

Pizza doce: para uma sobremesa muito original… e deliciosa!

Não há quem resista a esta maravilha! Fique com a receita de uma pizza doce! Até que se pode inventar muita coisa para uma receita de sobremesa. Um bolo com uma cor diferente. Uns muffins com um aspeto a que ninguém fica indiferente. Ou até […]

Mini folhados de maçã coloridos: um doce criativo!

Mini folhados de maçã coloridos: um doce criativo!

Surpreenda tudo e todos aí em casa! Prepare esta receita de mini folhados de maçã coloridos! Com a minha experiência na culinária, há algo sobre a qual tenho a certeza absoluta: cozinhar também pode (e deve!) ser surpreendente! Por exemplo, é verdade que é importante […]