Estudo revela que os pais têm sempre um filho favorito! Saiba tudo!

Estudo revela que os pais têm sempre um filho favorito! Saiba tudo!

Afinal, parece que os pais têm mesmo um filho de que gostam mais… Descubra qual é e diga lá se concorda ou não!

Como é complexa a relação entre pais e filhos! A verdade é que já é um pouco complicado os adultos equilibrarem-se entre o papel de autoridade, que deve evitar que a criançada faça trapalhadas atrás de trapalhadas, e o papel de confidente e amigo, que deve saber o que se deve dizer – e na hora certa. Então, quando há mais do que um filho, a situação torna-se muito mais complicada… Além de os problemas típicos da infância e da adolescência se multiplicarem, há um autêntico desafio com o qual todos os pais se confrontam: tentar não gostar mais de um filho do que de outro.

Mas isso é praticamente inevitável, certo? Felizmente, os pais não têm de se preocupar com isso: afinal, não há problema nenhum em ter um filho preferido!

Realmente, é comum, nas famílias numerosas, haver uma criança que recebe mais amor do que as outras. Aliás, segundo o investigador Jeffrey Kluger, “aproximadamente 95% dos pais contam com um filho preferido. Já os outros 5% estão a mentir para si próprios!”. Ou seja, de acordo com Jeffrey, todos os pais gostam mais de um filho do que de outro!

Para o investigador, este favoritismo é natural, avançando até que, segundo um estudo recente, geralmente, o filho preferido é o primogénito, visto que o primeiro filho recebe toda a disponibilidade dos pais.

Concorda com estes pontos de vista? Partilhe a sua opinião comigo! Já agora, caso tenha mais do que um filho, saiba que é possível agradar o paladar de todos por igual! Basta optar pelas melhores receitas, como estas tranças de framboesa ou estes chips de batata-doce! Bons cozinhados… e excelentes momentos em família!


Related Posts

3 dicas simples para o seu filho deixar as fraldas em apenas uma semana!

3 dicas simples para o seu filho deixar as fraldas em apenas uma semana!

Largar as fraldas depressa e sem traumas vai deixar de ser uma missão impossível! Imagino o autêntico desafio que é ter um filho. Não, não estou só a falar dos nove meses de gestação ou do momento em que se dá à luz. Destaco principalmente […]

4 sinais de divórcio precoce… que são detetados no dia do casamento!

4 sinais de divórcio precoce… que são detetados no dia do casamento!

Sim, no próprio dia do casamento é possível perceber se o casal vai ser feliz para sempre… ou se vai passar por um divórcio precoce! Lembra-se quando, uma vez, já lhe tinha enumerado os principais sinais de que um casamento pode estar à beira do […]