Receita de asinhas de frango picantes

Receita de asinhas de frango picantes

Só tenho uma coisa a dizer sobre esta receita de asinhas de frango picantes: que de-lí-cia!

Há certos ingredientes que são tão perfeitos que eu nunca perco uma oportunidade para os incluir nos meus pratos! Sem dúvida que a malagueta é disso um delicioso exemplo, até porque se trata também de um alimento que respira saúde por todos os lados… Sendo assim, o que é que custa incluí-la em receitas de cinco estrelas, como num bolo de chocolate diferente ou numa receita típica portuguesa? Ou ainda juntá-la a umas asinhas de frango que se transformam num prato picante… e incrivelmente delicioso!

Receita de asinhas de frango picantes
Ingredientes:

– 1 kg de asas de frango
– 3 dentes de alho
– 1 frasco de ketchup picante
– 2 colheres de sopa de polpa de tomate
– Azeite q.b.
– 1 dl de vinho branco
– Malagueta q.b.
– Sal q.b.

Preparação:

Arranje as asas de frango e tempere com uma pitada de sal. Tire a casca dos dentes de alho. Pique. Num recipiente, junte as asas de frango, o alho, um bocado de azeite, o vinho e a polpa de tomate.
Tape, recorrendo a película aderente, e deixe que marine ao longo de 2 horas. Num tabuleiro, forrado a papel vegetal, ponha as asas, pincele através de ketchup e malagueta picada.
Ponha no forno, já aquecido a 180 graus, até que fiquem tostadas.

Caso prefira frango grelhado, não se esqueça de seguir estes conselhos preciosos! E, para a próxima, quando precisar de um frango desfiado para uma receita especial, faça isto!


Related Posts

Receita irresistível de frango com molho de limão

Receita irresistível de frango com molho de limão

Frango com molho de limão: um jantar fácil… mas tão bom! É isso mesmo que acabou de ler: decidi seguir a dica do site Food52 e juntei frango com um molho de limão que dá vontade de saborear e provar muitas vezes mais! Já tinha […]

Frango em cama de vegetais: um prato saudável e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não nos faça bem! […]