A tequila faz bem à saúde! E esta, hein?

A tequila faz bem à saúde! E esta, hein?

Vamos fazer um brinde com tequila?

Há muitas coisas excelentes que importámos do México… e ainda bem! Não, não estou só a falar dos wraps ou de uma salada de milho! Afinal, a tequila é uma bebida que temos o hábito de provar imenso e também tem raízes mexicanas!

Bom, a verdade é que nada disso deve ser novidade para si. Mas e se eu lhe contar que a tequila está associada a importantes e curiosas vantagens para a nossa saúde?

5 benefícios da tequila para a nossa saúde (mas para beber sempre com moderação…)

1. Uns pesquisadores mexicanos descobriram que as substâncias que fazem parte da planta de tequila são capazes de aumentar a quantidade de cálcio e de magnésio no corpo. Ambos os minerais são bastante relevantes para assegurar que os ossos ficam sempre fortes. Ou seja, podemos afirmar que a tequila é capaz de lutar contra a osteoporose.

2. Antes de apresentar outra vantagem, devo realçar que a tequila deve ser sempre saboreada com moderação. Aliás, só assim é que se pode aproveitar um grande benefício desta bebida: o facto de não nos fazer aumentar de peso. De acordo com um trabalho do American Chemical Society, os açúcares da planta agavina, a matéria-prima da tequila, não são absorvidas pelo nosso corpo e, por esse motivo, não engordam mesmo nada!

3. Segundo um trabalho científico de 2012, a tequila conta com elementos que permitem a produção de bactérias boas no intestino, o que sem dúvida é essencial para uma boa digestão.

4. E, finalmente, um trabalho divulgado pelo Natural Health Remedies destacou que a bebida tem uma ação calmante e induz ao sono. Mas, mais uma vez, a tequila deve ser saboreada com moderação.

5. A American Chemical Society já confirmou que a planta da tequila é repleta de fibras, o que é importante para reduzir o mau colesterol.


Related Posts

Sangria de frutos vermelhos

Sangria de frutos vermelhos

Tenho para si uma receita de sangria de frutos vermelhos que já sabe a verão! A propósito do Dia dos Namorados, já tinha preparado uma sangria que era uma delícia, em que os frutos vermelhos eram os grandes protagonistas. Agora com o tempo a aquecer, […]

Limonada com mel

Limonada com mel

A vida deu-me limões… e eu fiz esta receita de limonada com mel! Agora com o tempo quente (finalmente!) a chegar, está também na altura de esclarecer alguns mitos associados às minhas bebidas frescas favoritas. Começo já com a limonada. Se é um pouco distraído, […]