Num dia com um casamento tão especial, nem sabe as curiosidades que encontrei sobre a Realeza Britânica…
É hoje! É hoje o histórico casamento do Príncipe Harry com Meghan Markle! E, sem dúvida, que eu vou ficar um pouco atento a tudo o que vai acontecer, todos os detalhes… Enfim, acho mesmo que se trata de um evento mágico! Aliás, por causa disso, tenho me fartado de pesquisar sobre este casamento e a Realeza Britânica em geral. E não é que encontrei uma série de curiosidades muito engraçadas? Algumas de que eu mais gostei foram sobre a vida e a educação das crianças das famílias reais!
3 curiosidades sobre as crianças da família real britânica
1. O momento do nascimento
No Reino Unido, a Rainha é sempre a primeira a saber sobre o nascimento do novo herdeiro!
Por exemplo, quando o seu terceiro filho nasceu, o Príncipe William recorreu a um telefone com um número criptografado para informar a avó sobre este acontecimento tão especial.
Além disso, normalmente, os partos são assistidos por um grupo de médicos que tem de assinar um documento em que se compromete a não divulgar rigorosamente nada sobre o que acontece entre aquelas quatro paredes.
2. A escolha dos nomes
Normalmente, os príncipes e as princesas contam com 3-4 nomes, sendo colocados os nomes dos condados no lugar do apelido.
É por isso que o primeiro filho de William se chama George Alexander Louis de Cambridge.
Já agora, fique ainda a saber que, no Reino Unido, há o hábito de uma multidão se reunir à frente da clínica, onde o herdeiro acabou de nascer, para fazer apostas sobre o nome do bebé, através de letreiros.
3. Roupa das crianças
É verdade: nada é deixado ao acaso! Nem a roupa! Por exemplo, o príncipe George tem de vestir calças curtas até aos 8 anos. De resto, o seu vestuário lembra bastante o do seu pai: camisas xadrez, casacos com botões duplos…
Então, são ou não são curiosos estes factos? Agora, vou ali acompanhar o casamento, com uns scones e um chá à altura, como é óbvio!