Receita simples de suspiros de morango

Receita simples de suspiros de morango

Siga a minha sugestão para um fim de semana mais doce: faça suspiros de morango…

Como eu adoro deixar-me perder pelos doces que têm morangos… Geralmente, não resisto à combinação entre estes frutos e chocolate, mas os morangos nem precisam desse doce para se transformarem numa autêntica delícia em forma de comida! Que o digam estes suspiros de morango!

Receita de suspiros de morango
Ingredientes:

– 3 claras
– 180gr de açúcar
– 1 pitada de sal
– 1 pacote de gelatina de morango
– 1 colher de sopa de sumo de limão

Preparação:

Depois de ligar o forno a 150º, ponha as claras numa tigela (elas têm de estar muito frescas), adicione uma pitada de sal e mexa em velocidade média durante uns minutos.
Quando começarem a ficar ligadas, coloque o açúcar de uma só vez e continue a mexer, em velocidade máxima.
Assim que as claras já estiverem bem altas e duras, acrescente o sumo de limão e o pacote de gelatina de morango. Mexa em velocidade máxima ao longo de mais 5 minutos.
Forre um tabuleiro através de um papel-vegetal e, com a ajuda de um saco de pasteleiro, molde suspiros com a forma que desejar (eu preferi fazê-los pequenos). Coloque no forno entre 15-20 minutos.
Tire do forno, deixe que arrefeça um bocado e guarde numa caixa fechada.

Ai… que delícia! Não concorda comigo? Então, não perca outras receitas de cinco estrelas, como esta espuma de morangos ou este cheesecake!

(Visited 1.856 times, 1 visits today)

Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]