Receita simples de suspiros de morango

Receita simples de suspiros de morango

Siga a minha sugestão para um fim de semana mais doce: faça suspiros de morango…

Como eu adoro deixar-me perder pelos doces que têm morangos… Geralmente, não resisto à combinação entre estes frutos e chocolate, mas os morangos nem precisam desse doce para se transformarem numa autêntica delícia em forma de comida! Que o digam estes suspiros de morango!

Receita de suspiros de morango
Ingredientes:

– 3 claras
– 180gr de açúcar
– 1 pitada de sal
– 1 pacote de gelatina de morango
– 1 colher de sopa de sumo de limão

Preparação:

Depois de ligar o forno a 150º, ponha as claras numa tigela (elas têm de estar muito frescas), adicione uma pitada de sal e mexa em velocidade média durante uns minutos.
Quando começarem a ficar ligadas, coloque o açúcar de uma só vez e continue a mexer, em velocidade máxima.
Assim que as claras já estiverem bem altas e duras, acrescente o sumo de limão e o pacote de gelatina de morango. Mexa em velocidade máxima ao longo de mais 5 minutos.
Forre um tabuleiro através de um papel-vegetal e, com a ajuda de um saco de pasteleiro, molde suspiros com a forma que desejar (eu preferi fazê-los pequenos). Coloque no forno entre 15-20 minutos.
Tire do forno, deixe que arrefeça um bocado e guarde numa caixa fechada.

Ai… que delícia! Não concorda comigo? Então, não perca outras receitas de cinco estrelas, como esta espuma de morangos ou este cheesecake!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]