Ter muito sono de dia pode ser um sintoma de Alzheimer: saiba porquê!

Ter muito sono de dia pode ser um sintoma de Alzheimer: saiba porquê!

Nem imagina o que acabei de descobrir! Quem diria que a sonolência diurna seria um sintoma de Alzheimer?

Sem dúvida que o Alzheimer é uma das doenças que mais nos preocupa nos dias de hoje, principalmente por dois motivos: por um lado, é um problema de saúde sem cura (embora haja algumas soluções naturais a considerar); por outro, parece que o Alzheimer é uma doença que atinge cada vez mais pessoas – e, por vezes, pessoas com uma idade ainda jovem. Daí que seja importante conhecer alguns (possíveis) sintomas do Alzheimer. E um deles é bastante comum: ter sonolência durante o dia!

Quem diria, não é? A verdade é que a sonolência no decorrer do dia já nos prejudica a qualidade de vida: entre muitos exemplos, o excesso de sono acaba por atrapalhar o nosso trabalho. Uma parte das pessoas resolve o assunto com uma dose extra de café. Mas a sonolência não deve ser assim tão ignorada…

Segundo uma investigação publicada na revista científica JAMA Neurology, e que envolveu mais de 2.900 pessoas, o excesso de sono durante o dia encontra-se ligado a uma acumulação de amiloides, uma proteína que, num quadro de Alzheimer, danifica as células nervosas do cérebro.

No decorrer do sono, o cérebro é capaz de eliminar os depósitos de amiloides, impedindo que aconteça essa acumulação, o que reduz o perigo de demência. Graças a uns estudos, os cientistas conseguiram confirmar que as pessoas com sonolência de dia tiveram um maior depósito de proteína, em comparação com as outras pessoas, que não têm esse sintoma.

Esta informação é tão relevante! Assim, podemos prevenir o Alzheimer a partir dos seus sintomas! Por esse motivo, é tão importante partilhar este artigo com os seus familiares e amigos! De certeza que poucos conhecem esta ligação entre sonolência e Alzheimer!


Related Posts

Cerveja emagrece e previne Alzheimer e gripe! Saiba tudo!

Cerveja emagrece e previne Alzheimer e gripe! Saiba tudo!

A cerveja só traz vantagens para a saúde! Mas é preciso beber sempre com moderação… Uma boa parte de nós já sabe que o vinho pode ser um elixir da boa saúde – se for bebido com moderação, pois claro! Mas a cerveja não lhe […]

6 alimentos que deve comer para evitar ter Alzheimer

6 alimentos que deve comer para evitar ter Alzheimer

Partilhe esta informação. Todos juntos na luta contra o Alzheimer. A par de outras doenças igualmente graves, sem dúvida que o Alzheimer é um dos problemas de saúde que mais receamos ter ou com os quais temos medo de conviver, se algum familiar ou amigo […]