Estas plantas são lindas… e nem sequer precisam de luz!

Estas plantas são lindas… e nem sequer precisam de luz!

Estou mesmo com vontade de ter uma destas plantas em casa! Sempre dá um toque diferente, não acha?

O mundo da jardinagem é fantástico, não acha? Repleto de truques curiosos, de dicas que nem imaginava serem possíveis e de plantas espantosas! Por exemplo, agora descobri que podemos contar na nossa casa com a companhia de plantas que têm uma particularidade interessante: não precisam de luz para sobreviver! Sabia desta? Eis alguns exemplos disso!

3 plantas que não precisam de luz para sobreviver

1. Pau d´ Água

Este arbusto é tão bonito! É por isso que é uma das plantas mais usadas para a decoração em vasos. Acho que o pau d´ água fica mesmo bem num escritório ou sala de trabalho: o espaço ganha logo uma outra cor e tudo! Adoro! Além disso, é muito resistente ao ar condicionado e não tem de ficar exposto de forma direta ao sol.

Um dos poucos cuidados que devemos ter com ele é regar assim que a superfície da terra ficar seca.

2. Aglaonema

Com origens na Ásia, nas Filipinas e na Oceânia, a aglaonema conta com 50 espécies, aproximadamente. Trata-se de uma planta que é capaz de suportar muito bem as baixas temperaturas e apenas precisa ficar na sombra.

Não dá praticamente trabalho nenhum, exigindo só que a plante num solo bem drenado, regando-a assim que a terra parecer que está mesmo seca.

Além disso, tem a grande vantagem de filtrar as toxinas que se encontram no ar!

3. Echeveria

O que eu adoro esta planta! Tem um aspeto suculento, porque guarda a água nas folhas e nos caules.

Com um formato que me faz sempre lembrar uma rosa, a Echeveria é deveras utilizada para fazer arranjos em vasos com outras plantas igualmente suculentas ou cactos.

Mais uma vez, trata-se de uma planta que não dá trabalho nenhum: só tem de ser regada uma vez por semana, porque a humidade até pode estragar as raízes. De resto, nem tolera muito o sol.