Bolo de pêssego: é tão perfeito… que até parece magia!

Bolo de pêssego: é tão perfeito… que até parece magia!

Ainda sem ideias para o almoço de Páscoa? Veja esta receita de bolo de pêssego, que qualquer um pode fazer!

Ora aí está um fruto que dá para as mais diferentes alturas: o pêssego! Tanto é perfeito para preparar aquela geleia tão boa para um lanche de inverno, como é ideal para um almoço de verão em que uns deliciosos wraps são as estrelas! E até pode dar as boas-vindas à primavera com um prato inesquecivelmente saboroso…  Que tal um bolo de pêssego, para acompanhar com um sumo saudável?

Receita de bolo de pêssego
Ingredientes:

– 1 3/4 chávenas açúcar
– 4 pêssegos descascados, sem caroço e cortados em 6 partes (podem ser de lata)
– 250g de manteiga sem sal e derretida
– 1 colher de chá de extrato de baunilha
– 225g de farinha de trigo
– 3 colheres de chá de fermento
– 60g de amêndoas
– 6 ovos
– 1/2 chávena de água
– 1/2 colher de chá de sal

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180º C. Unte uma forma, colocando papel vegetal.
Numa caçarola, ponha 3/4 chávena de açúcar e 1/2 chávena de água. Mexa em lume médio até o açúcar ficar dissolvido. Deixe chegar ao ponto de ebulição. Depois, deixe ferver em lume brando até que se forme um caramelo escuro, que deverá ser colocado na forma. Ponha por cima pedaços de pêssego, com os lados de fora para baixo.
Numa liquidificadora, ponha a manteiga, a baunilha e o resto do açúcar. Bata até obter um preparado fofo. Adicione a farinha, o fermento, as amêndoas e 1/2 colher de chá de sal. Mexa. Acrescente ainda todos os ovos e depois bata a uma velocidade baixa até que tudo fique devidamente incorporado.
Coloque este preparado por cima dos pedaços de pêssego, espalhando. Cozinhe durante meia hora. Cubra com papel vegetal e deixe cozinhar ao longo de mais 45 minutos.
Deixe arrefecer durante 10 minutos. Vire o bolo ao contrário num prato. Retire o papel. Sirva.

O pêssego não está sozinho no que toca a frutos que protagonizam receitas de bolos… Que o digam este bolo de banana e de maçã, que, em comum, não têm um único grama de farinha e de açúcar!

(Visited 3.914 times, 1 visits today)

Related Posts

Receita de bolo de abacaxi e limão

Receita de bolo de abacaxi e limão

Esta receita de bolo de abacaxi e limão é simplesmente maravilhosa! Há muitas mais coisas em comum entre o abacaxi e o limão, para além do tom amarelo. A sua riqueza em nutrientes. O sabor fresco que imprimem a qualquer receita. E o facto de […]

Tarte de pêssego

Tarte de pêssego

Receita de tarte de pêssego: eis uma sobremesa altamente deliciosa! Acredite que os frutos são ingredientes que merecem ser a estrela de muitos pratos, para além das sobremesas. Na verdade, os pêssegos podem (e devem!) dar aquele toque fresco e especial a um prato de […]