Estes biscoitos de batata-doce são tão irresistíveis… que dá vontade de comer logo 10 de uma vez!

Estes biscoitos de batata-doce são tão irresistíveis… que dá vontade de comer logo 10 de uma vez!

Fim de semana light e delicioso? Sim, tudo isso é possível, com estes biscoitos de batata-doce!

Rico em vitaminas, em fibras e em minerais, como o magnésio. Sabe de que ingrediente estou a falar? Da batata-doce! E não pense que só por ser batata este ingrediente apenas serve como acompanhamento! Há petiscos em que a batata-doce é a autêntica protagonista, como a batata-doce frita, o brownie com esse ingrediente (juntamente com o abacate e o coco)… E até rende lanches perfeitos, que devem incluir biscoitos de batata-doce, pois claro!

Receita de biscoitos de batata-doce
Ingredientes:

– 1 batata-doce grande
– 1 chávena de chá de açúcar demerara ou mascavado (que pode encontrar nas principais superfícies comerciais ou em lojas especializadas em produtos biológicos, como o Celeiro)
– 2 chávenas de chá de farinha de trigo
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– Manteiga q.b.

Preparação:

Limpe bem a batata, tire a casca e ponha para cozinhar na água até que fique macia o suficiente para conseguir amassar através de um garfo. Deve obter um puré.
Numa tigela grande, acrescente a batata amassada, a manteiga, o açúcar, a farinha de trigo e o fermento, misturando tudo muito bem até que tudo incorpore.
Sove com as mãos a massa até que se desprenda. Molde as pequenas bolas com as mãos e depois dê uma achatada. Coloque os biscoitos numa assadeira de silicone ou antiaderente sem untar. Coloque no forno já aquecido a lume médio durante 20 minutos ou até que fiquem dourados.
Espere que fiquem mornos. Sirva. Pode guardar num pote bem fechado.

Para um lanche que agrade mesmo a todos os gostos, faça um biscoito de limão e não se esqueça ainda destes biscoitos de azeite!


Related Posts

Bolinhos de batata-doce

Bolinhos de batata-doce

Tão fácil de preparar, tão deliciosa, tão rápida: esta receita de bolinhos de batata-doce é uma das melhores que vai provar nos próximos tempos! É impossível faltarem novas ideias para preparar um lanche delicioso! A verdade é que existem receitas que agradam a todo o […]

Caldo verde com batata-doce: uma entrada tradicional com uma inovação!

Caldo verde com batata-doce: uma entrada tradicional com uma inovação!

Gosta de contrastes de sabores? Então, não deixe de provar esta receita de caldo verde com batata-doce! Dá um toque único a qualquer receita e, na volta, ainda nos traz saúde para dar e vender! Falo da batata-doce, um daqueles ingredientes que junta o melhor de dois mundos: não […]