Estes biscoitos de batata-doce são tão irresistíveis… que dá vontade de comer logo 10 de uma vez!

Estes biscoitos de batata-doce são tão irresistíveis… que dá vontade de comer logo 10 de uma vez!

Fim de semana light e delicioso? Sim, tudo isso é possível, com estes biscoitos de batata-doce!

Rico em vitaminas, em fibras e em minerais, como o magnésio. Sabe de que ingrediente estou a falar? Da batata-doce! E não pense que só por ser batata este ingrediente apenas serve como acompanhamento! Há petiscos em que a batata-doce é a autêntica protagonista, como a batata-doce frita, o brownie com esse ingrediente (juntamente com o abacate e o coco)… E até rende lanches perfeitos, que devem incluir biscoitos de batata-doce, pois claro!

Receita de biscoitos de batata-doce
Ingredientes:

– 1 batata-doce grande
– 1 chávena de chá de açúcar demerara ou mascavado (que pode encontrar nas principais superfícies comerciais ou em lojas especializadas em produtos biológicos, como o Celeiro)
– 2 chávenas de chá de farinha de trigo
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– Manteiga q.b.

Preparação:

Limpe bem a batata, tire a casca e ponha para cozinhar na água até que fique macia o suficiente para conseguir amassar através de um garfo. Deve obter um puré.
Numa tigela grande, acrescente a batata amassada, a manteiga, o açúcar, a farinha de trigo e o fermento, misturando tudo muito bem até que tudo incorpore.
Sove com as mãos a massa até que se desprenda. Molde as pequenas bolas com as mãos e depois dê uma achatada. Coloque os biscoitos numa assadeira de silicone ou antiaderente sem untar. Coloque no forno já aquecido a lume médio durante 20 minutos ou até que fiquem dourados.
Espere que fiquem mornos. Sirva. Pode guardar num pote bem fechado.

Para um lanche que agrade mesmo a todos os gostos, faça um biscoito de limão e não se esqueça ainda destes biscoitos de azeite!


Related Posts

Faça um brunch de réveillon com estas bolachas florentinas!

Faça um brunch de réveillon com estas bolachas florentinas!

Bolachas florentinas: é impossível resistir! Já alguma vez experimentou um brunch de réveillon? Sim, uma refeição logo na manhã do primeiro dia do ano, com direito a pratos bastante saborosos para começar janeiro com o pé direito! Já imaginou como seria bom saborear, após um dia […]

Estas bolachas de gengibre e manteiga são irresistíveis!

Estas bolachas de gengibre e manteiga são irresistíveis!

Passe o ano em excelente companhia com estas bolachas de gengibre e manteiga! As bolachas de gengibre são um clássico de fim de ano. Estes doces marcam presença na maioria das mesas, com uma forma divertida, com combinações que são uma delícia… Por exemplo, estas […]