Veja só este almoço saudável que preparei para si!

Veja só este almoço saudável que preparei para si!

Um almoço saudável, delicioso e diferente. Não acredita? Faça… e prove!

Notícia de última hora… para os mais distraídos: não, a alimentação saudável não tem de ser sinónimo de uma comida insossa, sem graça nenhuma. E não se resume apenas a comer legumes, vegetais e frutos. Aliás, eu já tenho provado que a alimentação saudável pode ser saborosa, sem que importe a hora do dia! Eis mais outro excelente exemplo disso: este almoço saudável!

Receita de um almoço saudável
Ingredientes:

– 2 fatias de um pão de forma
– 1 tomate
– 1 ovo
– 3 folhas de manjericão
– Guacamole
– Pimenta q.b.

Preparação:

Pode começar por preparar o guacamole. Depois, torre as fatias e, ao mesmo tempo, estrele um ovo com azeite e fatie uma rodela de tomate.
Agora, é hora de montar o prato! Comece por barrar o guacamole nas torradas e coloque-as no prato. A seguir, ponha o ovo estrelado em cima de uma das torradas. Entre as duas, pode colocar a rodela de tomate e decore o prato com três folhas de manjericão.
Para finalizar, tempere com pimenta a gosto. Sirva.

Se está decidido a preparar mais e mais receitas saudáveis, siga dois conselhos numa só frase: frango com cogumelos e caril de peixe. Que tal?


Related Posts

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]

Tapioca de salmão e guacamole

Tapioca de salmão e guacamole

Rápida de preparar e excelente para toda a família: fique com esta receita de tapioca de salmão e guacamole! Existem várias formas de saborear salmão. Mas, mesmo sendo tão diferentes, há importantes qualidades em comum: são pratos sempre simples de preparar! E isso é válido […]