Um pequeno-almoço divertido, ideal para os mais pequenos!

Um pequeno-almoço divertido, ideal para os mais pequenos!

Prepare um pequeno-almoço divertido e diferente do normal para as crianças! É mais fácil do que imagina!

As crianças podem ser o melhor do mundo, mas às vezes dão cá uma trabalheira… Então, na hora da comida! Por exemplo, logo de manhã, ao pequeno-almoço, é um suplício até os mais pequenos comerem tudo e irem embora para a escola? É sinal de que ainda não seguiu esta receita para preparar um pequeno-almoço divertido, nutritivo e delicioso… com papas de aveia! As suas manhãs vão ser outra coisa com esta receita!

Receita de pequeno-almoço divertido com papas de aveia
Ingredientes:

– Água
– Leite
– Óleo de coco ou manteiga
– Aveia
– Sal
– Mirtilos
– Laranja
– Morango

Preparação:

Num tacho, combine a água e o leite e deixe que ferva em lume médio. Simultaneamente, derreta o óleo de coco ou a manteiga numa frigideira, igualmente em lume médio, e adicione a aveia.
Cozinhe, misturando de vez em quando, até dourar a aveia, ao longo de cerca de 2 minutos. Mexa a aveia com a água e o leite a ferver. Diminua o lume para médio-baixo e deixe que apure ao longo de 20 minutos, misturando de vez em quando, até a mistura ficar grossa.
Tempere com sal e continue a misturar, diminuindo o lume, caso seja necessário, para não pegar no fundo, e cozinhe ao longo de mais 10 minutos até as papas de aveia ficarem cremosas.
Tire do lume e deixe que a mistura assente ao longo de cinco minutos antes de servir. Divida as papas de aveia pelos pratos e depois deixe-se levar pela imaginação! Que tal fazer uma cara sorridente nas papas? Os mirtilos podem ser os olhos e o cabelo, a laranja transforma-se na boca e num pequeno laço e o morango… num chapéu!

À procura de mais boas sugestões para a refeição mais importante do dia? Siga estes waffles ou rolinhos de canela! Nem sei dizer de qual eu gosto mais, estou como o Marco Paulo!


Related Posts

Papas de aveia com framboesas

Papas de aveia com framboesas

Estas papas de aveia com framboesas não têm só bom aspeto… também são muito deliciosas! No mundo da culinária, tenho duas certezas. A primeira é que os frutos vermelhos são deliciosos. Não interessa qual seja: amoras, mirtilos… ou as framboesas, o motivo para esta receita […]

Papas de aveia, maçã, canela e mel

Papas de aveia, maçã, canela e mel

Ai que delícia que é esta receita de papas de aveia, maçã, canela e mel! A aveia traz-nos saciedade. A maçã ajuda a controlar a diabetes. Já com a canela podemos contar para respirarmos melhor, porque combate infeções nas vias respiratórias. E, quanto ao mel, […]