Há 4 superpoderes que todos temos, mas poucos sabem…

Há 4 superpoderes que todos temos, mas poucos sabem…

Quem diria que o nosso corpo tinha tantos (e importantes) superpoderes?

Desde pequenos que acompanhamos as aventuras e desventuras dos mais diversos super-heróis. Todos eles têm missões diferentes a cumprir, vilões diferentes a derrotar… mas contam com algo em comum: uns superpoderes que nós (simples mortais) invejamos!

E se lhe disser que nós também podemos ter esses superpoderes? Não, hoje não é o Dia das Mentiras, nem estou a brincar consigo! É mesmo verdade: de uma forma ou doutra, cada um de nós pode desenvolver um poder fantástico. Espreite só alguns exemplos!

1. Uma força incrível

Basta contar com uma boa dose de adrenalina, para termos uma força tão grande que até o Hulk fica verde de inveja!

A isso se dá o nome de força histérica e manifesta-se em situações de perigo. Há até um caso conhecido com essa força: é a história da jovem canadiana Lydia Angiyou, que lutou contra um urso polar para salvar muitas crianças que iam sendo atacadas pelo animal.

2. Ver no escuro

A verdade é que algumas pessoas – nomeadamente aquelas que têm deficiência visual – conseguem “ver” no escuro, percebendo o mundo físico pelos sons. Ou seja, quanto mais ouvirem o ruído de um mesmo objeto, mais facilmente percebem os seus detalhes.

3. Auto-cura

Este é um poder associado à personagem Wolverine, mas também existe no mundo real: afinal, as células-tronco conseguem reparar danos do nosso corpo, sobretudo nas mulheres, porque, ao longo da gravidez, o feto pode ajudar as mães a se recuperarem depressa de feridas e doenças.

4. Peito de aço

O nosso corpo pode funcionar como um autêntico colete à prova de balas!

Trata-se do tecido adiposo, que é um pouco mais forte em algumas pessoas.

Quem diria que nós tínhamos assim tantos poderes? Eu já sabia que certas plantas eram muito poderosas tal como algumas velas, agora que o corpo humano também era assim… eu desconhecia! E você?


Related Posts

Médicos acreditam que o nosso corpo consegue curar-se sozinho: saiba como!

Médicos acreditam que o nosso corpo consegue curar-se sozinho: saiba como!

Descubra as conclusões interessantes deste estudo científico sobre o nosso corpo! Não sei qual é a sua opinião, mas a verdade é que encaro o corpo como uma máquina autêntica! Afinal, além de funcionar na perfeição, é capaz de emitir alguns sintomas, sempre que há […]

Os brócolos podem ajudar a curar os diabetes tipo 2

Os brócolos podem ajudar a curar os diabetes tipo 2

Tem diabetes tipo 2? Conheça as vantagens de comer brócolos! Sempre se ouviu dizer que os legumes fazem bem à saúde e que os devemos comer pois estão ricos em vitaminas e outras substâncias capazes de melhorar certas condições da nossa saúde. Comos os cientistas […]