Estes sonhos de cenoura e laranja são mesmo… um sonho!

Estes sonhos de cenoura e laranja são mesmo… um sonho!

Cenoura e laranja são uma combinação perfeita para uns sonhos irresistíveis!

Eu sou daquelas pessoas que prolonga a época de doces do Natal até ao Dia de Reis (e em alguns anos, até mais um pouquinho…). Se for como eu, de certeza que percebe que, mesmo após o dia 25, o meu cérebro ainda esteja a pensar naquela receita de rabanadas ou de coscorões que ficou por fazer ou, então, nesta de sonhos… que são mesmo um sonho!

Receita de sonhos de cenoura e laranja
Ingredientes:

– 1000 g de cenoura
– 400 g de açúcar
– 400 g de farinha de trigo com fermento
– 100 g de farinha maisena
– 1 laranja média
– 4 ovos
– 2 colheres de sopa de Vinho do Porto (opcional)
– 1 pau de canela
– Sal q.b.
– Açúcar e canela em pó para polvilhar

Preparação:

Coza as cenouras descascadas em água temperada com sal e um pau de canela. Assim que estiverem cozidas, escorra-as bem (de preferência deixe escorrer umas horas), e com a varinha mágica transforme em puré de cenoura.
Junte o açúcar, as farinhas, os ovos previamente batidos, sumo e raspa da laranja, o vinho do Porto e bata tudo com a batedeira para misturar.
Frite pequenas colheradas do preparado (pois elas ao fritar crescem) em óleo quente (o lume não convém estar muito no máximo, pois os bolinhos queimam com facilidade).Depois de fritos coloque-os a escorrer sobre papel absorvente e depois polvilhe-os com uma mistura de açúcar e canela a gosto.

São mesmo uma delícia! Aliás, a dupla cenoura/ laranja só dá mesmo receitas excelentes! Estes queques que o digam!


Related Posts

Bolo de laranja e gengibre

Bolo de laranja e gengibre

Sem ideias para o próximo lanche? Se fosse a si, preparava este bolo de laranja e gengibre! Um bolo de laranja já é especial. Conta sempre com aquele sabor que nos lembra a comida da mãe ou da avó. Então, quando é um pouco mais […]

Bolo mármore com laranja

Bolo mármore com laranja

É tão simples fazer este bolo mármore com laranja… e todos vão adorar! Por vezes, dizem que sou um “doce de pessoa”. E eu fico na dúvida: será que estão a elogiar a minha personalidade ou as minhas habilidades para a doçaria? Sim, porque para […]