4 passos obrigatórios para passar o ano em plena saúde!

4 passos obrigatórios para passar o ano em plena saúde!

Fuja dos excessos ao passar o ano com estes conselhos!

Quem me conhece sabe que tenho uma alma festiva. Não é preciso fazer anos ou chegar o Natal para querer celebrar a vida durante horas e horas! No entanto, quem me conhece também sabe que, para mim, o equilíbrio é essencial: daí que, embora faça de tudo para me divertir, adoto sempre algumas dicas para evitar cair em exageros que até me podem afetar a saúde. É por isso que partilho consigo 4 formas que têm resultado comigo para passar o ano em plena saúde!

4 formas de fugir dos excessos de ano novo

1. Alimentação equilibrada

Nas festas de passagem de ano, os meus pratos destacam-se por serem coloridos, tendo muitas e diferentes saladas! Além disso, opto pelas proteínas magras (como o bacalhau) e evito provar todas as sobremesas – fico-me apenas por uma!

2. Como a mesma quantidade dos dias normais

Não interessa que sejam dias de festa: a minha rotina alimentar mantém-se sempre a mesma, incluindo as refeições intermediárias.

Esta dica pode parecer pouco importante, mas a verdade é que há muitas pessoas que não comem durante o dia para se “vingarem” à noite. Nessas situações, o corpo utiliza toda a sua energia, esgotando o resto.

3. Como lentamente

Afinal, quanto melhor os alimentos forem mastigados, maior será a saciedade, porque o cérebro demora alguns minutos para perceber que o corpo está a ser alimentado.

As vantagens de comermos devagar ainda não terminaram: sabia que, desta maneira, existe uma melhor absorção de nutrientes importantes? É o caso do zinco.

4. Pouco álcool

Os nutricionistas dizem que o álcool é uma “caloria vazia”: não tem vitaminas, minerais… E, como se não bastasse, ainda desidrata as células.

Daí que apenas beba 1 taça de vinho ou de champanhe, porque é pouco calórico. Isto tudo, sempre acompanhado pela boa e velha água!

Agora que tem estes conselhos de ouro sobre a alimentação em pleno réveillon, só tem de se preocupar com os últimos preparativos da sua festa de fim de ano e não se esqueça de escolher uma banda sonora a condizer!


Related Posts

Cheesecake de frutos vermelhos: entre no novo ano com um doce do outro mundo!

Cheesecake de frutos vermelhos: entre no novo ano com um doce do outro mundo!

Tchim, tchim! Brinde a 2020 com um cheesecake de frutos vermelhos! Entre em 2020 com um jantar único com amigos. Ou seja, com uma refeição especial em todos os detalhes, desde as entradas, passando pelos pratos principais até terminar nas sobremesas… E aí, na parte […]

Comece a preparar a passagem de ano

Comece a preparar a passagem de ano

Faltam pouquíssimos meses para o final do ano… Mais um que está a passar a correr! Quando pensamos na passagem de ano, começamos a sonhar com uma noite fantástica, a dois, em família ou em amigos, numa cidade diferente. Vale a pena sonhar, mas também […]