Creme aveludado de castanhas e funcho

Creme aveludado de castanhas e funcho

Uma sopa especial, com um pequeno segredo…

Os dias estão maiores e cada vez mais frios. Apetece pratos quentes, que nos aqueçam o estômago e o coração. E este creme aveludado de castanhas e funcho é tudo isso e muito mais.
Esta sopa é uma das minhas preferidas nesta época do ano, pela sua textura, pelo seu sabor, pelo seu aroma e sobretudo por ser uma daquelas receitas muito saborosas e deveras fácil e rápida de preparar.

Não é a primeira vez que a faço, mas desta vez ficou ainda melhor. Muito melhor. Na passada semana contei-vos o meu segredo, que tinha descoberto os novos Caldos Biológicos Knorr, mas hoje confesso que estou mesmo fã! São feitos a partir de ingredientes provenientes de agricultura biológica e sustentável e conferem um sabor único aos meus pratos.

Receita de creme aveludado de castanhas
Ingredientes:

– 75 gr de cebola
– 300 gr de alho-francês
– 65 gr de manteiga
– 150 gr de cenoura
– 50 gr de funcho
– 650 gr de castanhas descascadas (congeladas)
– 1 Caldo biológico Knorr de legumes
– 600 ml de água
– 200 ml de natas light
-1 fio de natas para decorar

Preparação:

Descasque e lave todos os legumes.
Pique a cebola e lamine o alho francês. Coloque-os numa panela, juntamente com a manteiga, e deixe refogar durante 5 minutos.
Junte a cenoura aos pedaços, as castanhas descascadas (ainda congeladas), o funcho picado, o caldo biológico Knorr de legumes e a água. Misture tudo e deixe cozinhar durante cerca de 25 minutos.
Triture tudo ate obter um caldo aveludado.
Junte as natas e deixe cozinhar por mais 5 minutos.
Sirva de imediato, decorando com 1 fio de natas.

Não duvide, acredite em mim… sabe que desde há vários anos pesquiso e partilho consigo apenas aquilo em que acredito, experimentei e aprovei! Por isso, arrisque e experimente mais esta receita e não se esqueça de partilhar comigo a sua experiência e a opinião de quem a provar.


Related Posts

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Esta sopa de alho-francês com espinafres é perfeita para comer saudavelmente! Com o verão quase a chegar – e, com essa estação, os dias em que exibimos a forma física no areal -, as receitas saudáveis ganham um outro encanto, não concorda? Por exemplo, a […]

Sopa de alho-francês

Sopa de alho-francês

Tenha um inverno mais saudável! Que tal preparar esta receita de sopa de alho-francês? Há muitas curiosidades a rodear o alho-francês. Uma das principais é o seu nome tão interessante… Afinal, não é normal os alimentos terem nacionalidade! Mas a verdade é que se julga […]