Não deite fora os seus sacos de chá. Tem aqui 7 dicas muito úteis do que pode fazer com eles

Não deite fora os seus sacos de chá. Tem aqui 7 dicas muito úteis do que pode fazer com eles

Os sacos de chá não servem só para armazenar o chá até o fazermos…

Tenho quase a certeza que depois de fazer os seus chás favoritos, pega nos sacos do chá e manda-o para o caixote do lixo. Acertei, não foi?
Mas fique sabendo que este saquinho pode ser reaproveitado e tem várias utilidades!

1. Trata irritações na pele – Arranhões, contusões, vermelhidão, inflamações e picadas de insetos podem ser aliviados com a ajuda dos sacos de chá.
Basta molhar a bolsinha de chá com água fria corrente e mantê-la pressionada e em contato com a área afetada por 15 minutos. O chá contém tanino, que vai remover a inflamação e a irritação, além de reduzir a vermelhidão e o inchaço.

2. Combate verrugas – Bolsas de chá usadas podem oferecer algum alívio a quem sofre com verrugas. Basta umedecer saquinho com água morna e aplicar na sua verruga pelo menos uma vez por dia. Isto pode ajudar a eliminar a verruga, mas o resultado não se vê da noite para o dia!

3. Tira cheiros dos sapatos – O odor desagradável dos sapatos vai desaparecer se colocar um saco de chá usado dentro deles, pois vai absorver o excesso de humidade e o mofo.

4. Elimina maus odores no frigorifico – Se colocar um saquinho de chá de hortelã usado no frigorifico, ele vai neutralizar o cheiro desagradável, porque vai absorver os odores dos alimentos e manter o equilíbrio de humidade.

5. Facilita limpeza de pratos – Mergulhe os pratos durante a noite numa pia cheia de água e coloque alguns sacos usados de chá dentro. Na manhã seguinte, a sujidade e a gordura dos pratos saem com enorme facilidade.

6. Evita a presença de ratos, aranhas e outros insetos – Os saquinhos de chá usados não agradam a ratos, aranhas e insetos por causa do cheiro que emanam.

7. Purifica o ar do carro – Apenas é preciso colocar um saquinho usado de chá de hortelã no carro, em vez de um ambientador.

E como deve ter ficado com vontade de beber um cházinho, faça como os ingleses e acompanhe-o com uns scones com sultanas!


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]