Torta de carne picada e ovo

Torta de carne picada e ovo

Esta torta de carne é de chorar por mais

Descobri, recentemente, que a carne picada pode servir de base para tortas. Quando me contaram isto, achei um bocadinho estranho, pois, por ser porosa, devia deixar passar todo o recheio da torta para fora. Mas depois disseram-me que a torta de carne que estava a comer tinha apenas a carne picada como base e fiquei de boca aberta!
E vocês já sabem como sou! Pedi logo a receita, trouxe-a logo no telemóvel e passado algum tempo resolvi experimentá-la em casa. Não só para ter a certeza que se fazia mesmo no liquidificador, mas, também, para conferir se a receita era tal e qual aquilo que comi ou se havia algum ingrediente secreto que não me tinham dito!

Receita de carne picada e ovo
Ingredientes:

– 500 gr de carne picada
– 1 colher (de sopa) de chia
– 5 ovos
– cebola em pó q.b.
– alho q.b.
– orégãos q.b.
– sal e pimenta q.b.

Preparação:

Tempere a carne picada com bastante cebola em pó, o alho, o sal, a pimenta e a chia.
Misture bem e forre o fundo e as laterais de uma forma de bolo inglês.
Depois, parta os ovos para dentro da forma e junte uma pitadinha de sal e orégãos.
Leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, até que os ovos estejam cozidos.

Pode acompanhar com qualquer tipo de acompanhamentos e, se desejar, pode bater os ovos com tomate picado, cebola, queijo ou qualquer outro ingrediente ao seu gosto!

Ficou bem bonita e saborosa esta torta, não acha? E se para a sobremesa também quiser uma tortazinha, aqui fica uma sugestão de torta de gelado com banana.


Related Posts

Receita de pão de arandos dá um outro sabor ao Natal 

Receita de pão de arandos dá um outro sabor ao Natal 

Pão de arandos reconforta o corpo e o espírito Sabe o que são arandos? Trata-se de uma fruta silvestre que deve incluir já na sua lista de alimentos preferidos para cozinhar… e saborear! Eu sou um grande fã, principalmente quando experimento uma tarte de pera […]

Pastéis de atum e tomate

Pastéis de atum e tomate

Atenção: esta receita de pastéis de atum e tomate vai deixá-lo viciado! Tem uma verdadeira obsessão por atum? Está sempre à procura de receitas em que este peixe é o grande protagonista? Acredite que hoje é o seu dia de sorte! Num único artigo, vai […]