Tragam o copo de vinho

Tragam o copo de vinho

Quer umas sugestões de vinho?

Tenho feito várias sugestões de petiscos. Para uma noite de verão perfeita, só faltava mesmo o vinho. Aqui ficam as nossas dicas para uma escolha acertada!

Vinho Pintarola Tinto

Pintarola Tinto é uma sinfonia de cor granada que junta a Touriga Nacional à Syrah e Tinta Roriz, numa pauta de tons a fruta madura e compotas. Na boca, macio, mas intenso e com algum mineral, com notas leves de especiarias e uma envolvência a madeira e mistério. Acompanha qualquer tipo de prato.

Vinho Adega de Borba Premium

Tem uma cor granada com grande profundidade, um aroma de boa intensidade revelando frutos vermelhos maduros, compota e pimento maduro. Sabor macio, elegante com destaque nos sabores a frutos pretos, café e chocolate, com estrutura fina e persistente no final da boca. Deve ser servido a uma temperatura de 17-18ºC. Em acompanhamento de cozido à portuguesa, borrego assado, caça ou queijos tradicionais. Este vinho pode ser consumido de imediato, se preferir, poderá também deixá-lo estagiar até 5 anos.

Ermelinda Freitas Syrah

É um vinho de cor granada, concentrado. Aroma confitado a lembrar fruta preta muito madura, alguma especiaria, com toque balsâmico da casta. Na boca é muito cheio, aveludado com taninos presentes muito bem integrados. Final longo e persistente. Casa na perfeição com pratos de carne vermelha, caça, assados no forno, queijos fortes e Foie gras.

Kopke Tinto

Pproduzido na região do Douro, através das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca e Tinto Cão. Apresenta uma cor vermelha profunda. Com aromas a frutos vermelhos e silvestres com notas de cacau e especiarias. Na boca é equilibrado e encorpado com taninos presentes, bem envolvidos pela fruta com um final de boca persistente, mas harmonioso.

E o que é que vai bem com um vinhozinho? Um petisco, pois claro! Que tal experimentar esta receita de esparguete palha que aqui deixo?

(Visited 357 times, 1 visits today)

Related Posts

Receita de lulas recheadas

Receita de lulas recheadas

Esta receita de lulas recheadas tem mesmo de passar pela sua cozinha! Não sei se acredita ou não na reencarnação, mas há algo que nunca pode negar: os ingredientes ganham muitas vidas em diferentes receitas e, por vezes, consoante a forma como são cozinhados (ou […]

Açorda de alho: uma receita irresistível!

Açorda de alho: uma receita irresistível!

Apeteceu-me fazer açorda de alho… E o resultado não podia ter sido melhor! Ui… que petisco que é um belo petisco tipicamente português! E não interessa como ele se apresenta… pelo menos para mim! Que venha a açorda! Seja de marisco. Ou de ovas… E […]