Tem um suor descontrolado? Pode estar aqui a solução
O suor é uma reação natural do nosso organismo ao calor e a situações que nos causam aquecimento corporal.
Toda a gente transpira e não convém procurar soluções para eliminar de forma definitiva o suor de todo o corpo, mas, há certas zonas que, quando a transpiração é demasiada, acabam por se tornar incomodativas e embaraçosas.
Se for daquelas pessoas que tem uma produção elevada de suor, existem tratamentos específicos e até cirurgias que podem ajudar a diminuir os níveis de produção de suor.
Simpatectomia
A simpatectomia é uma intervenção delicada do foro neuro-cirúrgico que elimina a enervação das glândulas sudoríparas e, consequentemente, a sua função de produção de suor.
Este procedimento é sempre feito por um cirurgião e envolve internamento hospitalar e anestesia geral.
Apesar de ser uma solução tem alguns efeitos secundários indesejados e é uma técnica agressiva e dispendiosa, que só se deve realizar em casos muito graves.
Iontoforese
Consiste em colocar nas axilas, pés e palmas das mãos uns pequenos elétrodos ligados a uma corrente contínua de baixa intensidade. Este tratamento bloqueia a produção de suor das glândulas sudoríparas e é feito em casa, com o auxilio de uma máquina.
É necessário fazer um tratamento de choque durante um mês e depois bastam sessões de manutenção mensais.
Infiltrações de botox
Consistem na aplicação de injeções na pele. As picadas têm um espaço de um a dois centímetros nas áreas afetadas. Nas axilas, é praticamente indolor, mas nas mãos e nos pés é mais incómodo, por isso aplica-se antes um creme.
Este método bloqueia a ação das terminações nervosas das glândulas responsáveis pela produção de suor.
Será que a solução para o seu problema está aqui? Recorra ao seu médico que de certeza vai receber a ajuda necessária!
E como curiosidade, fiquei sabendo aqui porque é que sem o sexo não teríamos nada para fazer!