Receita de strogonoff de carne

Receita de strogonoff de carne

Dê um toque de requinte ao seu strogonoff de carne

Vamos fazer um exercício e pensar naquela comida rápida que se faz mais vezes aí por casa. Respondeu strogonoff, ora pois bem. Eu também já sofri desse mal, digamos assim… Mas acabei com esse pequeno tormento quando dei um toquezinho mais requintado ao meu prato de strogonoff de carne.
Ás vezes basta mudar um ingredientezinho ou outro, empratar de maneira diferente ou decorar o prato para que pareça logo outra receita.

E não venha cá com coisas que aprendeu de uma maneira e há-de fazer sempre assim. Mude, toda a gente vai gostar desta nova versão.
É óbvio que é quase impossível tirar certos pratos da nossa vida e eu não lhe estou a dizer para o fazer, mas não custa nada dar-lhes um toque diferente!

Receita de strogonoff de carne
Ingredientes:

– 500 gr de carne cortada em tirinhas
– ¼ de chávena (de chá) de manteiga
– 1 chávena (de chá) de cogumelos variados
– 1 cebola picada
– 1 tomate sem pele picado
– 1 colher (de sobremesa) de mostarda
– 1 colher (de sopa) de ketchup
– 1 pacote de natas
– pimenta-do-reino q.b.
– sal q.b.
– cebolinho q.b.

Preparação:

Derreta a manteiga e refogue a cebola até ficar transparente. Junte a carne e tempere com o sal. Mexa até a carne dourar de todos os lados.
Acrescente a mostarda, o ketchup, a pimenta-do-reino e o tomate picado. Cozinhe até formar um molho espesso. Se necessário, adicione água quente aos poucos.
Quando o molho estiver encorpado e a carne macia, adicione os cogumelos e as natas. Mexa e retire do lume.
Decore com algum cebolinho.
Sirva imediatamente, acompanhado de arroz e batata palha.

Como eu sei que gostou, deixo aqui outra receita que também acredito que vai gostar. É um arroz doce integral, porque mudar, de vez em quando, não custa nada!


Related Posts

Hambúrguer de pato

Hambúrguer de pato

Esta receita de hambúrguer de pato é um verdadeiro sucesso! Por vezes, sabe tão bem variar, não é verdade? Por exemplo, no que se refere às carnes, não há nada como fazer uma pausa nas receitas de frango ou de peru e apostar em pratos […]

Receita de strogonoff de porco

Receita de strogonoff de porco

Esta receita de strogonoff de porco vai passar a ser uma das suas preferidas para os jantares de Natal! Cada um é que sabe dos seus jantares de Natal. Há aqueles que preferem as refeições em que as portas estão abertas à tradição. A mesa […]