Esqueça o gin, a moda de verão é Port & Tonic!

Esqueça o gin, a moda de verão é Port & Tonic!

Troque o gin por vinho branco!

Segundo o jornal britânico Independent, o gin tónico passou à história e a moda para este verão é outra. Ao que parece, a nova moda é juntar vinho do Porto branco com água tónica – Port&Tonic.

O Independent afirma que o vinho do Porto branco tem um nível de doçura muito semelhante ao do gin e, por isso, será a bebida mais em alta deste verão.
Seguindo a lógica de nomes, tal como o gin, este cocktail junta o nome da bebida alcoólica ao tipo de água, sendo apelidado de Port & Tonic.

Para dar aquele toque final, só é preciso acrescentar um cítrico. Ou então, pegue nas receitas de gin que já fazia e faça-as agora com o vinho.

E quer saber a melhor parte disto tudo? O jornal destaca ainda que é bom fazer esta substituição, pois o vinho do Porto branco é mais barato do que o gin.

Se andar por Lisboa e visitar um dos cafés que lhe indico aqui, é bem provável que consiga provar o seu vinho do Porto com água tónica!


Related Posts

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Acredite: os seus amigos não vão resistir a esta receita de tomates recheados com atum! Receber os amigos em casa é uma animação e só nos faz é bem. E, para essas ocasiões especiais, especialmente no final do verão, não há nada como preparar um […]

Papelote de pescada

Papelote de pescada

Fã de receitas frescas com peixe? Não pode perder este papelote de pescada! Não sei se acontece o mesmo consigo, mas sempre que chegamos àquela altura do ano em que as nuvens dão lugar ao sol e ao calor, eu só penso em preparar receitas […]