As melhores viagens low cost

As melhores viagens low cost

Está a pensar tirar umas férias e não sabe qual vai ser o destino? Há muito que sonha com aquela viagem ao estrangeiro, mas nem sempre as condições financeiras são as melhores? Bem, vou mostrar-lhe 4 viagens low cost e as melhores alturas do ano para se visitarem esses locais. Por vezes, os destinos menos óbvios são aqueles que ficam mais em conta.

Costuma-se dizer que dinheiro gasto em viagem, não é um gasto mas um ganho. Não podia concordar mais! Fiz a pesquisa por si e seleccionei as melhores 4 viagens low cost.

 

4 viagens low cost para conhecer

Sófia, Bulgaria

Sófia é um bonito destino para uma escapadela no Inverno quando todos os edifícios estão cobertos de neve. A visita à Catedral Alexander Nevsky com as suas cúpulas douradas é obrigatória. Sendo o destino ideal para o Inverno, aproveite para patinar no lago do Jardim Borisova que congela e fica acessível para a prática desse desporto. Rende umas boas gargalhadas.

Las Palmas de Gran Canária

Para os adeptos de destinos de praia, Las Palmas é uma excelente opção para visitar no mês de Maio ou Junho. Sol, bom ambiente, gastronomia espanhola, passeios à beira mar no Paseo de las Canteras e na praia com o mesmo nome… Soa-lhe bem? Se escolher este destino, pode e deve ir até à aldeia de pescadores de San Cristóbal, onde existem os melhores restaurantes de peixe e marisco na zona.

Izmir, Turquia

Quando se pensa em Turquia, Istambul é o primeiro destino que nos vem à cabeça. Mas nem sempre o óbvio, é o que sai mais em conta e há tantas cidades bonitas num só país. Izmir é uma zona balnear, cosmopolita e, por isso, preparada para o receber. Visite a Torre do Relógio de Konak e a Mesquita de Konak.

Kalamata, Grécia

Este é um destino de temperatura amena. Novembro é um bom mês para visitá-lo. Pode fazer caiaque no mar ao lado das falésias, e faça uma pausa para mergulhar nas águas mornas do Golfo de Messânia, que é mesmo ali ao lado. Aproveite e visite também o centro histórico de Kalamata.

É amante de azeitonas? Então nem pense duas vezes, esta é a viagem ideal para si. Em forma de azeite, sabão ou no seu estado original, a azeitona Kalamata é o ex-libris da gastronomia.

Não se esqueça que também há muito para descobrir no nosso próprio país. Veja os melhores locais fora da confusão aqui.


Related Posts

Halloween: 3 destinos imperdíveis no Dia das Bruxas!

Halloween: 3 destinos imperdíveis no Dia das Bruxas!

Como ir para fora, agora, não é recomendado, aproveite para “viajar”, através deste texto, para três destinos que têm tudo a ver com o Halloween! Este é um artigo que parece saído diretamente de um conto de terror, perfeito para assinalar o Dia das Bruxas. […]

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Os encantos de Lisboa são mais do que muitos! Descubra-os comigo! Lisboa está cada vez mais na moda e, tal como dizia Amália Rodrigues, “nas tascas das vielas mais escondidas, cheira a iscas com elas e a vinho”. Na capital, reina a cozinha tradicional portuguesa. […]