As dicas para planear uma viagem barata

As dicas para planear uma viagem barata

Aproveite a viagem sem remorsos pelo dinheiro gasto

Se planeia sair da rotina e fazer uma escapadela, ou até mesmo passar uma temporada fora do país, tenho a dizer-lhe que não precisa de gastar rios de dinheiro numa viagem. Para programar umas férias em conta também não precisa de recorrer a uma agência de viagens, saiba como fazê-lo com uma breve pesquisa na internet. Faça os seus próprios planos e poupe dezenas de euros. Apresento-lhe algumas dicas para planear uma viagem barata.

4 dicas para planear uma viagem barata

Poupar no bilhete de avião

Só no bilhete de avião gasta uma grande parte do orçamento de uma viagem. Creio que o que lhe vou dizer não é grande novidade, se utilizar motores de busca próprios para tal, é possível pesquisar rapidamente todos os voos disponíveis para o destino que quer. Neste tipo de sites pode analisar várias companhias ao mesmo tempo e filtrar os resultados por preço, número de escalas, ou companhia aérea. Isto vai ajudá-lo a fazer a melhor escolha.
Para além disso, escolher uma companhia low-cost pode ser uma grande poupança, principalmente se reservar com alguma antecedência e viajar em época baixa. As companhias aéreas fazem promoções frequentes, principalmente para voos com partidas entre segunda e sexta-feira, por isso esteja atento.

Poupar no alojamento

A segunda coisa com a qual se gasta mais dinheiro é o alojamento. Neste caso pode fazer o mesmo que se faz para os voos porque também existem sites próprios, onde pode ver os hóteis da zona de destino e que filtram os resultados consoante as comodidades pretendidas, preço, refeições e opinião dos clientes. Uma dica: se viajar com uma família numerosa, ou um grande grupo de amigos, opte por alugar um apartamento porque geralmente sai mais em conta.

Poupar nas refeições

Opte por comprar comidas mais leves ao almoço ou escolha ir as típicas cadeias de fast-food. As sandes e baguetes são sempre a opção mais barata, e podem ser encontradas em qualquer café ou supermercado. Se ficar alojado num apartamento, aproveite para cozinhar em casa e assim não precisa de gastar em restaurantes

Poupar na visita à cidade

Quando se visitar uma cidade, parte do dinheiro desaparece nos gastos em transportes. Por isso, os passes combinados representam a opção mais económica, incluem viagens ilimitadas na rede de transportes da cidade durante um determinado período. Podem ser comprados nos postos turísticos ou no aeroporto. Mas aconselho que estude primeiro as condições e pense bem nos locais que quer visitar.

Se cumprir com estas dicas, vai poupar bastante e só lhe resta aproveitar a viagem. Veja também as melhores dicas para poupar para as férias aqui.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]