Este fim-de-semana vá até uma esplanada aproveitar o sol. Esplanada rima com quê? Com petiscos, pois claro. O programa ideal para qualquer fim-de-semana junta amigos e petiscos. Não sei se acontece consigo, mas muitas vezes fico indeciso em relação ao que pedir e o que é melhor para petiscar. Hoje vou sugerir-lhe 5 petiscos, bem portugueses, que estão entre os meus favoritos. Se optar por um programa mais caseiro e não quiser ir até um café ou restaurante, pode fazê-los em casa porque são simples e saborosos. Quer saber quais são?
5 petiscos de comer e chorar por mais
Caracóis
Este pode parecer óbvio, mas não podia mesmo faltar na lista. Quem não gosta de um bom prato de caracóis com uma cervejinha fresca a acompanhar? Qualquer fim de tarde fica mais alegre com este petisco.
Pica-pau
O pica-pau é daqueles petiscos de comer e chorar por mais. Feito à base de carne de vitela (ou de outra que prefira), picles e com um molho delicioso. Já provou esta iguaria tão portuguesa?
Camarão com manteiga de alho
Já marchava! É tão bom! Para os apaixonados por camarão não há nada melhor. A junção dos sabores entre a manteiga de alho e o camarão é divina.
Peixinhos da horta
Os peixinhos da horta são um petisco muito nosso. São, nada mais nada menos, do que pedaços de feijão-verde frito envoltos em polme. Simples, rápido e saboroso. Esta é a prova que o menos é mais.
Bruschetas de tomate
Este é um petisco comum aos países com dieta mediterrânica. As bruschetas são feitas à base de pão tostado numa grelha com azeite e depois esfregado com alho e tomate. Esta é a forma mais simples, mas há imensas variações desta receita. Nham Nham…
O que acha destas minhas sugestões? São apenas algumas ideias para petiscar este fim-de-semana. Aproveite!
Sugiro-lhe também o grão crocante. A receita está aqui.