Giovanna, a cadela que salvou a família do grande incêndio

Giovanna, a cadela que salvou a família do grande incêndio

Uma história de heroísmo canino no grande incêndio de Pedrogão Grande

Quando sobem as temperaturas, nossos corações começam logo a acelerar de medo à espera do primeiro grande incêndio. Muitas vezes é mão criminosa, outras, é apenas a vontade da natureza. Ainda assim, mantemo-nos sempre alerta! Bens de uma vida inteira podem desfazer-se em cinzas em pouco minutos mas pior que isso, só as vidas que se perdem entre as labaredas que simulam um autêntico inferno na terra.
Pedrogão Grande foi atingido pelo grande incêndio que começou a 17 de junho de 2017. O número de vítimas mortais, feridos e desaparecidos continuam a aumentar. Sobreviver é uma questão de sorte mas para alguns, é uma questão de amor e gratidão.
Giovanna é uma cadela heroína. A sua história derrete o coração de qualquer um, principalmente dos amantes de animais. A cadela salvou a vida da sua família e dos vizinhos no incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande. O animal ladrou incessantemente até que todos acordassem.
Carlota Joaquina Serpa Pinto relatou a história ontem, na sua página no Facebook, onde escreveu:
“Eram 4 da manhã, quando a casa da vizinha pegou fogo… A nossa cozinha já estava assim… E foi a Giovanna, a heroína da noite, que acordou a nossa mãe, que foi ajudar os vizinhos, enquanto os bombeiros não chegavam…Levaram cerca de meia hora…Ninguém se magoou, apenas inalamos fumo… Obrigada Giovanna!”.
Giovanna foi resgatada, tratada e amada pela sua família. Hoje foi a vez dela retribuir toda a gratidão que sente pelos seus donos. Num pequeno gesto, a cadelinha demonstrou a todos nós que amor se paga com amor.
Que bonita história! Como pode haver gente capaz de não gostar de animais. No meio da tragédia há histórias inspiradoras e devíamos todos seguir o exemplo da cadela Giovanna.

 

Vamos todos partilhar esta história de heroísmo canino! Veja também as mensagens trocadas entre as vítimas de um incêndio aqui.

 

Fonte: Hiper FM

 


Related Posts

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Depois de lançar a sua linha de produtos de contorno de rosto, Kim Kardashian explica como se faz! Já todos sabemos que a Kim Kardashian é a rainha do contorno facial e desde que nos apresentou a sua técnica á uns anos, esta deixou de […]

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

Será que funciona limpar a pele com estas coisas? O culto do corpo e da beleza está cada vez mais marcado na sociedade. Toda a gente tem de ser bonita e parece que é obrigatório seguir determinados padrões. Nós vemos as celebridades aparecer todas lindas […]