Bombons de morango: uma receita divertida e romântica

Bombons de morango: uma receita divertida e romântica

Esta é uma receita super gira para quem tem crianças em casa, mas não só. Os bombons de morango são uma ótima ideia para oferecer a alguém especial. Ficam muito bonitos e o morango inteiro banhado em chocolate dá-lhe um aspeto divertido e diferente da maioria dos bombons que encontramos à venda. Ora veja lá esta receita de bombons de morango.

Receita de bombons de morango

Ingredientes:

– 20 morangos

– 1 lata de leite condensado

– 1 colher de sopa de manteiga

– 50 gr de coco ralado

– 200 gr de chocolate meio amargo

– Manteiga para untar as mãos

Preparação:

Lave bem os morangos e seque-os, tenha cuidado para que os caules não quebrem, já que serão úteis na hora de banhar os morangos no chocolate.

Numa panela, adicione a lata de leite condensado, a manteiga, o coco ralado e leve a lume brando. Mexa até ficar consistente. Está no ponto quando a massa começar a desprender-se do fundo da panela.

Unte um prato com manteiga e despeje a massa sobre ele. Depois leve-a ao frigorifico durante alguns minutos.

Quando a massa estiver fria, comece a enrolar os morangos. Unte as mãos com manteiga, retire uma porção da massa que dê para enrolar o morango. (Só comece a passar os morangos pelo chocolate, depois que eles estiverem todos cobertos pelo beijinho).

Depois dos morangos estarem todos cobertos com a massa, é hora de mergulhá-los no chocolate. Derreta o chocolate em banho-maria. Em seguida, segure o morango pelo caule e banhe-o no chocolate, deixe escorrer um pouco e deite o bombom sobre uma bandeja forrada com papel vegetal. Repita esse processo com todo os outros morangos.

Leve a bandeja ao frigorifico durante cerca de 30 minutos, tempo suficiente para que o chocolate endureça. Depois é só cortar o excesso do chocolate.

 

O que achou desta receita de bombons de morango? Pode também ver como fazer salame de chocolate aqui.


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]