As fotos dos nossos bombeiros que estão a emocionar o mundo

As fotos dos nossos bombeiros que estão a emocionar o mundo

O heroísmo dos bombeiros está nas bocas do mundo

Presenciar um incêndio é sempre algo assustador. As chamas têm roubado muitas vidas em vários países e Portugal tem sido um dos mais afetados nos últimos dias. Dezenas de pessoas morreram, mas a maioria conseguiu ser salva pelos bombeiros, os grandes heróis da nossa sociedade. Essa é a razão porque nunca devemos deixar de louvar os nossos soldados da paz!
A verdade é que, apesar de estarem 1.700 homens em serviço a fazerem tudo o que estava ao seu alcance para acabar com o fogo, as chamas continuam a atacar muitas partes do centro do país. Após o incêndio de Londres, esta tragédia tem dado que falar pelo mundo inteiro.
Na foto que lhe mostro, vemos bombeiros exaustos depois de trabalharem incansavelmente, dia e noite, contra o incêndio. Agora a imagem está a tornar-se viral pelo mundo inteiro…

O nosso país sofreu um incêndio que está a tornar-se uma das piores castástrofes dos últimos anos. As chamas tiraram a vida a mais de 60 pessoas, e isso teria sido pior se os serviços de emergência e os bombeiros não tivesse agido rapidamente. “Os bombeiros fizeram tudo o que podiam. Muitos ficaram feridos”, disse o primeiro-ministro, António Costa.
Uma foto de um bombeiro, Pedro Brás, mostra as duras condições em que esses profissionais trabalham. Ele publicou a foto no Facebook no domingo e ela espalhou-se rapidamente na Internet.

Os bombeiros que estavam exaustos pararam para descansar na relva, após tentarem acabar com o terrível incêndio em Pedrógão Grande. E tiveram apenas direito a uma pausa de 25 minutos. Muitos foram os que comentaram a foto, mostrando apreço e admiração para com os bombeiros, de acordo com El Mundo.
“Esses bombeiros arriscaram as suas vidas e têm uma ninharia de salários”, escreve um usuário do Facebook. “Os jogadores ganham milhões de euros e ficar em hotéis 5 estrelas. Os nossos bombeiros arriscam as suas vidas para salvar os outros. E dormem no chão… que heróis!”.

É realmente comovente ver estas imagens! Os soldados da paz de todos os países do mundo merecem respeito.
Partilhe para mostrar a sua admiração e gratidão para com aqueles que arriscam suas vidas para os outros!

Ontem despenhou-se um avião no combate a este grande incêndio. Saiba mais aqui .

Fonte: Newsner


Related Posts

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Depois de lançar a sua linha de produtos de contorno de rosto, Kim Kardashian explica como se faz! Já todos sabemos que a Kim Kardashian é a rainha do contorno facial e desde que nos apresentou a sua técnica á uns anos, esta deixou de […]

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

Será que funciona limpar a pele com estas coisas? O culto do corpo e da beleza está cada vez mais marcado na sociedade. Toda a gente tem de ser bonita e parece que é obrigatório seguir determinados padrões. Nós vemos as celebridades aparecer todas lindas […]