Papa Francisco aterrou em Monte Real

Papa Francisco aterrou em Monte Real

O Papa Francisco aterrou às 16:10 em Monte Real, num airbus da Alitalia, como estava previsto inicialmente. O céu decidiu abrir e o sol agora sorri para receber sua Santidade. O plano B, aterrar em Figo Maduro, tinha sido posto como hipótese devido às condições climatéricas. Foi uma bênção de Deus.

Francisco veio acompanhado por 69 jornalistas e pela imagem de Nossa Senhora da Bonaria, que leva sempre consigo nas suas viagens.

O Papa segue agora de helicóptero para o Estádio de Fátima, onde se vai aperceber que o estádio foi batizado com seu nome.

Seja muito bem-vindo a Portugal!

 

Programa da visita

O dia 13 de maio, sábado, começa às 09h10, num encontro com o primeiro-ministro português, António Costa, na Casa de Nossa Senhora do Carmo.

Às 09h40, o Papa vai fazer uma visita à sepultura dos Pastorinhos de Fátima na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

A Eucaristia da peregrinação internacional aniversária de maio tem início previsto para as 10h00, no recinto de oração do Santuário; durante a celebração, o Papa Francisco vai proceder ao ritual de canonização de Francisco e Jacinta.

A procissão de entrada inclui o andor com a imagem de Nossa Senhora e os dois relicários em forma de candeias com as relíquias de Francisco e Jacinta. O bispo de Leiria-Fátima vai pedir formalmente ao Papa que os dois pastorinhos sejam inscritos no “catálogo dos santos” e apresenta uma breve biografia de ambos. Francisco vai proferir, em seguida, a fórmula de canonização, em português.

Após a Missa vai decorrer o almoço com os bispos de Portugal, na Casa Nossa Senhora do Carmo.

A cerimónia de despedida está marcada para a Base Aérea de Monte Real, às 14h45, de onde parte o voo papal, às 15h00, em direção ao Aeroporto de Roma/Ciampino.

 


Related Posts

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Depois de lançar a sua linha de produtos de contorno de rosto, Kim Kardashian explica como se faz! Já todos sabemos que a Kim Kardashian é a rainha do contorno facial e desde que nos apresentou a sua técnica á uns anos, esta deixou de […]

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

Será que funciona limpar a pele com estas coisas? O culto do corpo e da beleza está cada vez mais marcado na sociedade. Toda a gente tem de ser bonita e parece que é obrigatório seguir determinados padrões. Nós vemos as celebridades aparecer todas lindas […]