Comece a “operação verão”

Comece a “operação verão”

Está a chegar o verão, o calor, os dias de praia e…os corpos à mostra. Todos desejamos ter o corpo na melhor forma possível, mas também sabemos que não é tarefa fácil. Não pense que há dietas milagrosas que fazem emagrecer de um dia para o outro, nem que tem de deixar de comer para o conseguir. Para mim há três segredos essenciais para conseguir um corpo saudável e de verão. Não podia deixar de partilhar consigo. Comece a sua “operação verão”.

Dicas para melhorar o seu físico até ao verão

Ter horários regulares para as refeições

O stress do dia-a-dia leva a que muitas vezes não consigamos comer sempre à mesma hora ou leva até mesmo a saltar refeições. Este hábito só leva a que o seu organismo fique desregulado e quando for comer a sua fome seja ainda maior. Quando passamos horas sem comer o resultado é ficarmos cheios de fome. Quando está com fome o que é que acontece? Come tudo o que lhe aparece à frente, não é? Pois…talvez seja uma boa ideia começar a comer sempre nas horas certinhas.

Beber muita água

E porquê? Porque ao beber líquidos a sua fome diminui e a retenção de líquidos também. Claro que quando se fala em líquidos não estão incluídos os refrigerantes ou sumos açucarados. Água! A aguinha é a nossa aliada para manter um corpo saudável.

Exercício

Não é preciso dizer muito. Levante-se do sofá! O que não falta são ginásios onde se pode inscrever. Se preferir o ar livre, vá caminhar, correr, passear. Mexa-se!

 

 

 


Related Posts

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Acredite: os seus amigos não vão resistir a esta receita de tomates recheados com atum! Receber os amigos em casa é uma animação e só nos faz é bem. E, para essas ocasiões especiais, especialmente no final do verão, não há nada como preparar um […]

Papelote de pescada

Papelote de pescada

Fã de receitas frescas com peixe? Não pode perder este papelote de pescada! Não sei se acontece o mesmo consigo, mas sempre que chegamos àquela altura do ano em que as nuvens dão lugar ao sol e ao calor, eu só penso em preparar receitas […]