Comece a “operação verão”

Comece a “operação verão”

Está a chegar o verão, o calor, os dias de praia e…os corpos à mostra. Todos desejamos ter o corpo na melhor forma possível, mas também sabemos que não é tarefa fácil. Não pense que há dietas milagrosas que fazem emagrecer de um dia para o outro, nem que tem de deixar de comer para o conseguir. Para mim há três segredos essenciais para conseguir um corpo saudável e de verão. Não podia deixar de partilhar consigo. Comece a sua “operação verão”.

Dicas para melhorar o seu físico até ao verão

Ter horários regulares para as refeições

O stress do dia-a-dia leva a que muitas vezes não consigamos comer sempre à mesma hora ou leva até mesmo a saltar refeições. Este hábito só leva a que o seu organismo fique desregulado e quando for comer a sua fome seja ainda maior. Quando passamos horas sem comer o resultado é ficarmos cheios de fome. Quando está com fome o que é que acontece? Come tudo o que lhe aparece à frente, não é? Pois…talvez seja uma boa ideia começar a comer sempre nas horas certinhas.

Beber muita água

E porquê? Porque ao beber líquidos a sua fome diminui e a retenção de líquidos também. Claro que quando se fala em líquidos não estão incluídos os refrigerantes ou sumos açucarados. Água! A aguinha é a nossa aliada para manter um corpo saudável.

Exercício

Não é preciso dizer muito. Levante-se do sofá! O que não falta são ginásios onde se pode inscrever. Se preferir o ar livre, vá caminhar, correr, passear. Mexa-se!

 

 

 

(Visited 79 times, 1 visits today)

Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

3 dicas para mudar a alimentação para os dias de calor!

3 dicas para mudar a alimentação para os dias de calor!

Sigo cada um destes conselhos na alimentação para os dias de calor… O terceiro é muito importante! O verão está aí e, com a chegada da estação mais quente do ano, não há nada como alterar um pouco o regime alimentar, para nos adaptarmos, de […]