Já ouviu falar no feng Shui? Pois bem, o feng shui é uma técnica tradicional chinesa relacionada com arquitetura e escolha dos móveis para a decoração de uma casa. Segundo esta arte, os espaços devem ser organizados de modo a criar-se uma verdadeira harmonia entre o interior e o exterior da casa. Essa harmonia trás saúde, felicidade, paz e prosperidade para o seu lar.
Nunca pensou que o local onde coloca os seus móveis pode ser a causa do mau ambiente em sua casa? Pode mesmo. Os princípios do Feng Shui têm em conta os magnetismos e energias que podem ser influenciados pela disposição dos móveis. Cada escolha que faz no momento de decorar deve ter o objetivo de criar ambientes acolhedores que são capazes de promover o bem-estar das pessoas.
Está curioso para saber mais acerca desta tradição chinesa? Vou partilhar consigo 4 dicas que aprendi sobre o feng shui.
4 dicas de feng shui
Ordem
Esta é uma das primeiras regras a ter em conta. Antes de mudar de lugar, seja o que for, preocupe-se primeiro em livrar-se de tudo o que está a mais. Acumular objetos não utilizados ou em desordem impede o fluxo de energia positiva e tem um impacto negativo no bem-estar da vida doméstica. Não se esqueça! Manter a casa arrumada e livre do que não precisa.
Sofá e cama
Na sala, o sofá deve ser posicionado de modo que esteja virado para a porta de entrada. Assim, quem entra na casa percebe imediatamente a presença de um símbolo de acolhimento e hospitalidade. A cama, para criar uma situação de maior relaxamento e tranquilidade, não convém estar em frente da porta.
Espelhos
Gosta de ter espelhos em casa? Segundo o feng shui, é melhor começar a desfazer-se deles. Os espelhos podem impedir o fluxo de energia positiva e, no quarto, pode até dificultar o seu sono.
Cores
Quando pintar a sua casa, deve ter em atenção as cores que escolhe para cada divisão da casa. Por exemplo, o vermelho e laranja na sala de estar promovem a conversa entre família e amigos. Arrisca?
No quarto deve optar por tons azulados, que promovem o relaxamento e um bom sono. O amarelo na cozinha estimula o apetite e dá energia.
Se gosta tem interesse em decoração, veja outras dicas aqui.