30 milhões para a Eurovisão em 2018

30 milhões para a Eurovisão em 2018

A televisão pública de Portugal vai avançar hoje com a organização do Festival Eurovisão 2018. O evento vai custar cerca de 30 milhões de euros e o MEO Arena foi o local sugerido pela organização.

Foi entregue ao administrador da RTP uma pasta pela organização com as condições para o país anfitrião. É já no dia de hoje que a administração da RTP se vai reunir para começar a preparar o Festival Eurovisão da Canção de 2018. Apesar de ainda ser cedo para avançar com detalhes, sabe-se que já há um pedido da organização: que o festival se realize no MEO Arena, em Lisboa.

Em declarações ao Observador, Nuno Artur Silva declarou “Tenho aqui ao lado a pasta que os responsáveis da Eurovisão deram à delegação portuguesa e vamos começar agora a olhar para ela. Ainda não temos noção do que isto significa”. O administrador da RTP adianta que ganhar era “um cenário possível”, mas “ninguém pensou o que fazer em caso de vitória”. A RTP tem agora um grande desafio entre mãos.

O MEO Arena foi, desde logo, colocado como uma das hipóteses para local do espetáculo. Nuno Artur Silva revelou que a ideia partiu dos próprios organizadores da Eurovisão.

A única forma de prever a dimensão dos custos é olhar para as últimas edições, onde a média rondou os 30 milhões de euros, número que ultrapassa os custos da RTP. Pode vir a ser mais ou menos. Mas é de lembrar que há um potencial comercial muito grande à volta deste evento televisivo. Para além do financiamento próprio dos países que participam na Eurovisão, a RTP pode também ter a ajuda da cidade anfitriã ou dos ministérios da Cultura ou da Economia e de patrocinadores.


Related Posts

Israel é o grande vencedor da Eurovisão!

Israel é o grande vencedor da Eurovisão!

Foi tão especial assistir à Eurovisão ao vivo… Tive pena foi de o nosso “Jardim” não ter sido um mar de rosas… O que achou de tudo? Israel venceu o Festival Eurovisão da Canção, à frente do Chipre e da Áustria, enquanto a canção portuguesa, […]

Festival da Canção 2018: já estão escolhidos todos os finalistas!

Festival da Canção 2018: já estão escolhidos todos os finalistas!

Festival da Canção 2018: Diogo Piçarra cantou… e encantou. Foi ele, também, o seu favorito? Uma semana depois, o Festival da Canção voltou à RTP para uma nova semifinal. Faltavam apurar sete canções para a grande final que está marcada para o próximo domingo, 4 […]